Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 25 de Agosto de 2012 às 12:33

    Imprimir


Getty Images
Oitenta e quatro por cento das mães afirmaram não ver a hora de transformar o quarto do filho em outro ambiente
Oitenta e quatro por cento das mães afirmaram não ver a hora de transformar o quarto do filho em outro ambiente

Tristeza, dúvida sobre o que fazer no tempo livre, saudade... Parece que as mulheres encontraram a cura para os sintomas da chamada síndrome do ninho vazio, que as acomete quando os filhos saem de casa. Isso porque 84% das mães afirmaram não ver a hora de transformar o quarto do filho em outro ambiente.

A informação é de uma pesquisa feita pela loja de departamentos online Isme, na Inglaterra, que mostra que as mulheres já têm em mente o que farão no espaço extra mesmo antes da partida da prole. Um terço revelou que o quarto foi imediatamente ocupado após a partida dos filhos.

Dez por cento das mulheres afirmaram que o cômodo daria um excelente closet, enquanto 12% pretendem criar um espaço para assistir a filmes ou ler e 15% querem ter sua própria sala de exercícios no antigo quarto do filho. Quarenta e sete por cento das entrevistadas disseram, no entanto, que a saída mais fácil é transformar o ambiente em um quarto de hóspedes, mas que não mantêm a decoração como era, na esperança de que os filhos voltem para casa.

Ainda segundo a pesquisa, 22 anos é considerada a idade ideal para a partida dos filhos. O levantamento mostra que as mulheres dominam o espaço extra e que apenas 1% dos homens teria chances de ocupá-lo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42817/visualizar/