Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Abril de 2018 às 12:27
Por: Pablo Rodrigo/ Gazeta Digital

    Imprimir


O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (PSB), suspendeu o diretório estadual da legenda em Mato Grosso, que estava sendo comandado pelo secretário-geral Milton Simplício. De acordo com Siqueira, a decisão foi acatada por unanimidade na direção nacional.

"Decidimos suspender a direção de Mato Grosso porque a situação ficou grave por tudo que o senhor Valtenir Pereira fez. Inclusive detectamos diversas irregularidades na direção", disse o dirigente nacional que não quis revelar tais irregularidades.

"Agora vamos comunicar o partido no Estado, que vamos abrir um procedimento de destituição de direção. Eles terão o direito de se defender, mas a situação é insustentável".

Para Carlos Siqueira, Valtenir Pereira (MDB) continuou na base do governo do presidente Michel Temer (MDB), mesmo após ter se filiado no PSB. "Ele [Valtenir] que se distancie do nosso partido. Nós tomaremos outro rumo, que será longe do Valtenir e das pessoas que são fiéis a ele", garantiu.

Carlos Siqueira confirmou que o deputado Max Russi (PSB) que deverá conduzir a formação de uma nova direção estadual e o projeto eleitoral da legenda neste ano. "O Max é filiado por anos no partido e terá total respaldo da direção nacional", disse.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a direção estadual do PSB de Mato Grosso foi retirado do sistema pela direção nacional. A comunicação da suspensão deverá ser comunicada ainda hoje aos ainda dirigentes estaduais.

Valtenir Pereira voltou ao PSB em junho de 2017, após o ex-presidente regional da sigla, deputado federal Fábio Garcia, ter sido destituído por votar a favor da reforma trabalhista de Temer.

Com a intervenção, Garcia e os deputados estaduais Eduardo Botelho, Mauro Savi e o suplente de deputado Adriano Silva, foram para o DEM. Já o deputado Adilton Sachetti se filou ao PRB.

Até a semana passada o ex-secretário-geral do partido, Suelme Evangelista, iria retornar ao partido, após a decisão de que Russi assumiria a direção. Porém, na última sexta (6), Suelme foi para o PPS e deverá disputar uma vaga na Assembleia.

Valtenir negou até os últimos instantes de que retornaria ao MDB. Porém, a volta já era dada como certa deste janeiro deste ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428332/visualizar/