Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Abril de 2018 às 12:29
Por: Leonardo Heitor/Folhamax

    Imprimir


O deputado estadual Pedro Satélite (PSD) confirmou que recebeu um convite do empresário Éder Augusto Pinheiro para viajar para um dos apartamentos do empresário, mas que não aceitou a oferta. O parlamentar afirmou que esta não foi a única proposta que teve após o episódio em que sua filha, menor de idade, foi vítima de vazamento de fotos íntimas.

O Ministério Público Estadual (MPE) apontou que o empresário Eder Augusto Pinheiro, proprietário da Verde Transportes e apontado como suposto líder do esquema investigado na "Operação Rota Final", ofereceu por empréstimo um apartamento e um avião para o deputado estadual em janeiro deste ano. A "oferta" foi flagrada numa escuta entre os dois.

O diálogo aponta que Pinheiro colocou um avião a disposição do parlamentar para ir para Arraial D'Ajuda, próximo a Porto Seguro (BA). Além disso, ofereceu seu apartamento em Orlando - Estados Unidos - para que ele passasse uns dias com a família.

Satélite destacou que não levou a conversa "adiante" e não considerou necessário repreender o empresário por conta da proposta.

“Eu atendo todas as pessoas que me ligam. Por conta daquele episódio, recebi mais de 100 ligações de apoio de amigos e conhecidos. O convite dele não foi o único e inclusive a deputada estadual Janaina Riva, em solidariedade, me ofereceu o apartamento que ela possui no Rio de Janeiro para que eu passasse uns dias, com minha família. Mas não aceitei nenhum destes convites”, afirmou o deputado.

Em relação aos apontamentos feitos pelo MPE de que estaria atuando em favor da organização criminosa no que diz respeito ao processo de licitação feito pelo Governo para o setor de transporte intermunicipal de passageiros, Pedro Satélite voltou a afirmar que é contra o modelo proposto atualmente. “No modelo antigo, as empresas pagavam 4% de ICMS e na licitação atual, a alíquota do imposto é de 17%. Isso impacta no preço das passagens, ou seja, o discurso de que o preço vai diminuir não se sustenta", afirma Satélite.

Ele também ressaltou que há vários anos não atua mais no setor de transportes, onde sua família operava no sistema de transportes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428525/visualizar/