Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Abril de 2018 às 16:04
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) inicia o mês de programação especial em alusão ao Dia do/a Assistente Social, celebrado em 15 de maio, com palestra na cidade de Confresa (1.160 km de Cuiabá). O encontro acontecerá nesta quinta-feira (03.05), a partir das 7h30, no auditório da Câmara de Vereadores do município e é voltado para assistentes sociais e estudantes de Serviço Social.

A presidente do Cress/MT ministrará palestra sobre o tema: “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora. Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”. Além de debater estratégias de fortalecimento e organização de assistentes sociais da região com os presentes.

De acordo com Andréia Amorim durante o mês de maio o Conselho realizará programação em cinco cidades mato-grossenses: Cuiabá, Rondonópolis, Juína, Confresa e Alta Floresta. O mote central da programação é “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”. A proposta é reforçar o alerta não só à categoria de assistentes sociais, mas a toda classe trabalhadora, de continuar resistindo e lutando contra o cenário de insistentes contrarreformas impostas pelo estado burguês que, para manter a elite no poder, se propõe a reduzir ao mínimo as políticas públicas e os direitos sociais.

“Chamamos a categoria da região para enfrentar este cenário de profundos ataques aos direitos sociais, além de trabalharmos em cima do compromisso de trazer um serviço de qualidade à população e do aprimoramento intelectual, na perspectiva da competência profissional”, pontua a presidente do Cress/MT.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local do evento a partir das 7h30. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

Celebração do Dia do/a Assistente Social em Confresa

Data: 03/05/2018

Local: Auditório da Câmara de Vereadores

Inscrições: gratuita e serão feitas no local do evento

PROGRAMAÇÃO

7h30m – Credenciamento

8h – Mesa: “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora. Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”.

Palestrante: Andréia Amorim (CRESS/MT)

Coordenação: Inara Koga Takahara (CRESS/MT)

10h – “Estratégias de fortalecimento e organização de assistentes sociais da região”.

Facilitadora: Andréia Amorim (CRESS/MT)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428531/visualizar/