Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Julho de 2018 às 13:53
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A vereadora Maria Aparecida de Oliveira tem participado ativamente das atividades do município.
A vereadora Maria Aparecida de Oliveira tem participado ativamente das atividades do município.

A ex-presidente e vereadora Maria Aparecida Oliveira de Souza (DEM) da Câmara Municipal de Nortelândia, fechou o primeiro semestre de 2018 com diversas indicações contemplando variados setores da administração pública, como por exemplo infraestrutura e saúde.

É de sua autoria a demonstração da necessidade em reativar o funcionamento do reservatório de água da Praça Marley Barreto, localizado no Bairro da Ponte, tendo em vista a necessidade de água naquele espaço público, utilizado para o desenvolvimento das atividades esportivas da comunidade.

“Em dias de evento é muito grande o número de pessoas que frequentam o espaço, e ai surge a necessidade de higienizar os banheiros, vestiários e demais instalações, porém, sem agua no local não como fazer o trabalho de limpeza” justificou ela.

A parlamentar municipal cobrou também do Poder Executivo Municipal, a manutenção preventiva e corretiva da iluminação pública em alguns pontos cidade, como no início da Rua Adélio Pereira da Silva até a esquina da Rua Pedro de Araújo Ramos, passando pela esquina do Sabino Ramos até a Avenida Rodolfo Rodrigues Silva, localizadas no Bairro da Ponte.

Para ela, a iluminação pública interfere diretamente na rotina das pessoas em sua volta, e é nos dias atuais uma questão de segurança para centenas de pessoas.

Outra indicação cobra do Executivo providências em relação ao escoamento de águas no início da Rua Boa Esperança, nas proximidades da Escola Júlio Praxedes, onde a terraplanagem e a pavimentação asfáltica está acima do nível dos imóveis que ficam as margens do Rio Santana, ocasionando inúmeros transtornos aos moradores, bem como, serviços de readequação da pavimentação asfáltica principalmente nas esquinas e cruzamentos da Rua Boa Esperança, tendo em vista que a erosão corroeu parte do asfalto e vem dificultando a passagem de veículos devido ao seu desnivelamento com as demais vias adjacentes.

Na área esportiva, Maria Aparecida de Oliveira, reivindicou a manutenção preventiva e corretiva de toda a estrutura do Mini Estádio Edésio Marques, localizado no Bairro Joaquim da Silva, pois está se deteriorando com a ação do tempo, principalmente as arquibancadas, cobertura e alambrados, e da Quadra Poli Esportiva Gazim, localizada no Residencial Maximino Claro de Oliveira.

“É necessário que esses espaços sejam utilizados com maior frequência nas atividades esportivas e eventos culturais da cidade, e mantê-los em boas condições, facilita o uso por parte das comunidades que os circundam. É necessário inclusive serviços de vigilância principalmente no período noturno, pois atualmente o local está servindo como ponto de aglomeração de pessoas para uso de entorpecentes, oferecendo perigo as comunidades” disse a única vereador mulher na Câmara de Nortelândia.

Numa parceria com os vereadores Delamar Aparecido Souza e Silva (DEM), Mariano Gomes Miranda (PSDB) e Silvino Santana de Araújo (PR), ela apresentou indicação ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco para a concessão de emenda parlamentar impositiva, via convênio, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), a serem utilizados na aquisição de um aparelho de Raio X, e blindagem da sala de forma baritada com proteção radiológica, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Ao justificar a indicação, a vereadora e seus colegas, argumentaram a presente indicação busca atender as reivindicações da população em geral, considerando que o exame de raio-x, já deveria ser realizado em nosso município, em casos de emergências, acidentes e outros, facilitando um diagnóstico mais preciso pelos profissionais de saúde, que lidam diariamente com situações semelhantes, contribuindo para salvar vidas.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428766/visualizar/