Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 25 de Setembro de 2018 às 08:31
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


Um homem foi salvo por policiais militares, na noite da última segunda-feira (24), ao tentar pular do Complexo Viário Deputado Walter Rabello, conhecido como ‘viaduto do Tijucal’, na região do bairro que leva o mesmo nome, em Cuiabá. Após aceitar sair do local de risco, a vítima chorou copiosamente.

Segundo as informações da Polícia Militar, uma das viaturas foi avisada através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que um homem estava na parte de cima do viaduto tentando se jogar. Rapidamente a equipe seguiu até o local para tentar demover a vítima da tentativa de suicídio.

O homem de 39 anos explicou que passava por problemas familiares. Os policiais então começaram a utilizar técnicas de persuasão para fazer com que a vítima saísse da beirada do viaduto. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve auxiliando nas negociações.

Após vários minutos de conversa, a vítima resolveu estender os braços aos policiais para ser salva. Os militares puxaram o homem da mureta de proteção e evitaram o pior. Logo depois, ele chorou copiosamente.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima.

CVV

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar - sob total sigilo - por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

A pessoa pode conversar com um voluntário do CVV ligando 188 ou pelo site www.cvv.com.br, sempre 24 horas por dia.

O Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (CVV GASS) fornece apoio emocional aos sobreviventes e familiares. As reuniões ocorrem todas as quintas-feiras a partir das 19h30 na sede do CVV Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/428888/visualizar/