Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Novembro de 2018 às 17:34
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Alair Ribeiro/MidiaNews
Local tem réplica de casarões coloniais de Cuiabá
Local tem réplica de casarões coloniais de Cuiabá

Parte da chamada Vila Cuiabana, uma das principais atrações da Orla do Porto, em Cuiabá, está se deteriorando pela ação do tempo e a falta de manutenção. O local tem oito réplicas de casarões coloniais feitos em madeira compensada.

Sobre alguns pontos da estutura, é possível dizer que estão caindo aos pedaços.

A reportagem do MidiaNews visitou o local na manhã desta quarta-feira (7) e constatou que a pintura está velha, a madeira se desfazendo e a sacada de um dos casarões, caindo. (Veja vídeo abaixo)

Em um vídeo gravado no local, um internauta alertou para o risco. “Olha que coisa horrível. Gastou milhões em uma obra dessas para fazer uma obra de papelão. [...] Está caindo”, disse.

Alair Ribeiro/MidiaNews

Vila Cuiabana - Orla do Porto 07-11-2018

Local sofre com ação do tempo e a falta de manutenção

O complexo turístico custou ao todo R$ 28 milhões. O local fazia parte das obras previstas para Copa do Mundo em 2014, mas só começou a ganhar forma em 2015 para, finalmente, ser entregue no fim de 2016.

Em julho deste ano, o MidiaNews já havia revelado a situação de degradação da Orla do Porto. Na ocasião parte dos ladrilhos e a estrutura de madeira da Vila Cuiabana estavam sendo consumidos por cupins.

Conforme nota encaminhada pela Prefeitura de Cuiabá, a manutenção do local deve ser feita ainda nesta semana.

“A ideia é que os serviços de pequenos reparos, retoque da pintura e outras medidas necessárias para garantir que o local permaneça sempre bem cuidado e em condições ideias para o desfrute da população, aconteçam em um período máximo de a cada seis meses”, consta nota.

A reportagem ainda tentou falar com o secretário de comunicação Júnior Leite, e o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, mas os celulares estavam desligados.

Veja vídeo:

Confira nota da prefeitura:

Em relação aos problemas apresentados na estrutura da Vila Cuiabana, na Orla do Porto, a Prefeitura de Cuiabá esclarece já tem planejado um trabalho de recuperação do local. O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a previsão é que comecem ainda nesta semana.

O plano de atuação contempla a substituição das estruturas danificadas e feitas com placas de compensado, por outro tipo de madeira – que ainda está sendo definido. Além disso, visando evitar que situações como a atual volte a acontecer, a Prefeitura irá estabelecer um cronograma de manutenção periódica.

A ideia é que os serviços de pequenos reparos, retoque da pintura e outras medidas necessárias para garantir que o local permaneça sempre bem cuidado e em condições ideias para o desfrute da população, aconteçam em um período máximo de a cada seis meses.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429164/visualizar/