Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 22 de Novembro de 2018 às 07:52
Por: Por José Vianna e Thais Kaniak, RPC Curitiba e G1 PR

    Imprimir


Cerca de 100 policiais federais cumprem os 18 mandados judiciais no desdobramento da Operação Spectrum — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Cerca de 100 policiais federais cumprem os 18 mandados judiciais no desdobramento da Operação Spectrum — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) está nas ruas cumprindo 18 mandados judiciais, na manhã desta quinta-feira (22), em um desdobramento da Operação Spectrum, batizada de Operação Sem Saída. A ação ocorre no Paraná e em Mato Grosso.

Até as 8h, três pessoas tinham sido presas.

Os crimes investigados são lavagem de dinheiro, organização criminosa, associação para o tráfico internacional de drogas e contra o Sistema Financeiro Nacional, entre outros, de acordo com a PF.

São dois mandados de prisão preventiva (por tempo indeterminado), dois de prisão temporária e 14 de busca e apreensão. Os presos devem ser encaminhados para a Superintência da PF, em Curitiba.

As ordens judiciais são cumpridas na capital paranaense e nas seguintes cidades do Mato Grosso: Brasnorte, Tapurah, Juara, Nova Maringá e Cuiabá. Cerca de 100 policiais federais participam.

Segundo a PF, a Operação Sem Saída deve apreender mais de R$ 100 milhões.

Arma e munição apreendidas nesta quinta-feira (22) em operação da PF — Foto: Polícia Federal/DivulgaçãoArma e munição apreendidas nesta quinta-feira (22) em operação da PF — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Arma e munição apreendidas nesta quinta-feira (22) em operação da PF — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Cabeça Branca

Em julho de 2017, a Operação Spectrum prendeu Luiz Carlos da Rocha – o Cabeça Branca, um dos maiores traficantes da América do Sul, segundo a PF.

Cabeça Branca foi procurado por 30 anos pela PF e pela Interpol. Ele fez várias cirurgias plásticas para mudar o rosto.


Em outro desdobramento da Spectrum, neste ano, um delator da Operação Lava Jato foi preso, o Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará.

Na ocasião, outras sete pessoas foram presas. A ação deflagrada em maio também era contra lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, Cabeça Branca fez plásticas e mudou de identidade — Foto: Divulgação/Polícia FederalSegundo a PF, Cabeça Branca fez plásticas e mudou de identidade — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Segundo a PF, Cabeça Branca fez plásticas e mudou de identidade — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Sem Saída

De acordo com a PF, esta etapa da operação recebeu o nome de Sem Saída em alusão ao fato de que todos aqueles que participaram da organização criminosa ou se associaram a Cabeça Grande serão identificados e responsabilizados.

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429323/visualizar/