Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Novembro de 2018 às 14:59
Por: Airton Marques e Vinícius Bruno/RD News

    Imprimir


Zema Fernandes ao lado do governador Pedro Taques, durante campanha eleitoral 2018
Zema Fernandes ao lado do governador Pedro Taques, durante campanha eleitoral 2018

Sem qualquer relação política com Neurilan Fraga (PSD), o prefeito de Nortelândia Zema Fernandes (PSD) afirma que a AMM, que representa 126 dos 141 municípios de Mato Grosso, precisa de oxigenação. Por esse motivo, o gestor decidiu integrar grupo de oposição ao atual presidente da instituição e concorrer como primeiro-vice-presidente na chapa encabeçada por Silvio José, o Silvinho, de Araguainha.

Zema ressalta que com Neurilan não há divergências no campo pessoal, mas que politicamente não existe mais ligação, apesar de ter atuado oito anos na prefeitura, quando o social-democrata foi prefeito.

A divergência política ficou evidente na eleição deste ano, em que Zema apoiou o governador não reeleito Pedro Taques (PSD) e Neurilan integrou grupo do candidato eleito Mauro Mendes (DEM), mas apoiou, de fato, o senador Wellington Fagundes (PR), seu aliado político.

E Não ficar 'espetando' o Governo a todo o momento

Zema Rodrigues

O prefeito faz críticas a gestão de Neurilan na AMM, que tenta seu 3º mandato consecutivo, apesar de não ter mandato eletivo. Para Zema, a forma de comandar a instituição acabou prejudicando os municípios. O gestor se refere ao duro embate protagonizado com o Executivo estadual, quando, por questões partidárias e atrasos nos repasses as prefeituras, Neurilan chegou a ameaçar entrar com pedido de impeachment contra o tucano.

“Posicionamento tem que ser a favor dos municípios sempre, mas temos que estar à disposição de negociar. E Não ficar 'espetando' o Governo a todo o momento. Não conseguimos avançar no Estado. Não conseguimos reunir a AMM com o Governo”, afirma ao .

Por conta disso, Zema avalia que a nova diretoria executiva da instituição deve prezar pelo diálogo com Mauro. “Nosso relacionamento com o futuro governador deve ser de respeito e diálogo. Discutindo como cavalheiros e não agir de forma truculenta. Prezamos muito pela boa relação. Queremos ser parceiros para conquistar o que é de direito dos municípios, mas é preciso negociar”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429354/visualizar/