Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Dezembro de 2018 às 10:33
Por: Por Flávia Borges, G1 MT

    Imprimir


Mulher teve o rim sadio retirado — Foto: Arquivo Pessoal
Mulher teve o rim sadio retirado — Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher denunciou um médico do Hospital Regional de Cáceres, a 280 km de Cuiabá, à polícia, por ter retirado o rim errado durante cirurgia realizada em 6 de agosto deste ano.

Técnica em enfermagem, Sirlei Herrera Infante Pereira, de 47 anos, afirmou à Polícia Civil que o médico Marcos Ednelson Garcia Bello, que atende no Hospital Regional de Cáceres, solicitou diversos exames e constatou que o rim esquerdo dela estava com tumores. O médico também teria lhe afirmado que o rim direito estava perfeito.

O G1 não conseguiu localizar a defesa do médico Marcos Ednelson Garcia Bello. Em contato com o Hospital Regional de Cáceres, a reportagem foi informada que o diretor que falaria sobre o caso estaria em uma reunião e só poderia responder aos questionamentos no dia seguinte.

Sirlei contou ao G1 que desde janeiro deste ano fazia consultas regulares com o médico devido ao problema no rim. Ela disse que ele solicitou exames como ressonância, tomografia e ultrassonografia para chegar ao diagnóstico.

Após mostrar os exames ao médico, em junho, ele marcoU a cirurgia, que foi realizada no dia 6 de agosto.

“Entrei no centro cirúrgico por volta de 11h e saí às 17h. Quando acordei, senti muita dor”, explicou Sirlei.

Ela disse que, ao acordar, foi avisada pelo próprio médico que o rim direito havia sido retirado.

Sirlei mostra a cicatriz da cirurgia — Foto: Arquivo PessoalSirlei mostra a cicatriz da cirurgia — Foto: Arquivo Pessoal

Sirlei mostra a cicatriz da cirurgia — Foto: Arquivo Pessoal

Centro_Oeste>Mato_Grosso_2__container__" style="box-sizing: inherit; margin: auto; padding: 0px; border: 0pt none; font: inherit; vertical-align: baseline; width: 970px; max-width: 100%; text-align: center; height: 250px;">

Sirlei contou à polícia que, ao questionar o médico, ele lhe disse que fez a retirada do rim direito durante o procedimento cirúrgico após fazer a apalpação dos órgãos e constatar que o rim esquerdo estava perfeito e que o “rim direito estava podre e desmanchando como um tecido velho”.

“Ele acabou com a minha vida. Não há como devolver meu rim, mas eu espero que a Justiça obrigue esse médico a devolver tudo que eu já gastei e a custear o tratamento”, disse Sirlei.

Ela conta que após a cirurgia continuou passando mal. Foi quando juntou todos os exames e foi para Cuiabá, onde reunião uma junta médica para analisar seu caso.

Devido as dores que sente, Sirlei precisou deixar o emprego. "Agora minha vida se resume a remédios e dores", conta ela.

Segundo ela relatou no BO, os médicos de Cuiabá analisaram os exames e afirmaram que não havia necessidade da retirada de nenhum dos dois rins.

A Polícia Civil investiga o caso.

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) foi procurado pelo G1 e afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que vai se posicionar assim que tomar conhecimento sobre o suposto caso de erro médico.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429591/visualizar/