Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Dezembro de 2018 às 11:38
Por: Bianca Fujimori/Mìdia News

    Imprimir


Alair Ribeiro/MidiaNews
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM): foco na reeleição
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM): foco na reeleição

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou que apenas participará da disputa à Mesa Diretora do Legislativo no próximo ano se puder concorrer à reeleição.

Durante o ato de diplomação dos eleitos, o democrata descartou qualquer possibilidade de se pleitear qualquer outra vaga em fevereiro de 2019.

“Eu estou trabalhando para ser presidente no momento. Se eu for presidente, bem. Se eu não for, não participo de nenhum cargo. Não sou candidato a secretário, a vice, a nada, apenas a presidente”, afirmou.

Botelho ressaltou que o próximo presidente da Casa de Leis irá enfrentar momentos difíceis e de crise e que, por isso, será uma peça importante durante as negociações a serem mantidas com o governador eleito Mauro Mendes (DEM).


Se eu for presidente, bem. Se eu não for, não participo de nenhum cargo

“Nós vamos enfrentar um momento muito difícil, em que o governo vai ter que tomar medidas duras e que terá que haver negociação de todos os lados, com os servidores, com o agronegócio. Enfim, vai ser uma negociação muito dura e o presidente vai ser importante nesse momento”, alegou.

Propostas de Mendes

O presidente do Legislativo aproveitou para minimizar a decisão do atual governador Pedro Taques (PSDB) de não enviar à Assembleia as propostas de Mauro Mendes de reforma administrativa e renovação do Fethab 2.

Conforme Botelho, as peças nem mesmo poderiam ser apreciadas e aprovadas antes do recesso parlamentar.

“Eu vejo como algo normal, não acho que isso vai causar prejuízo nenhum, porque mesmo que ele mandasse agora, não teria mais tempo para aprovar. É um processo que depende de negociação, depende de passar por comissões. Então, não daria tempo mesmo e isso não vai causar prejuízo nenhum para o Estado”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429725/visualizar/