Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Janeiro de 2019 às 11:30
Por: Thaisa Pimpão/RD News

    Imprimir


A dolescente de Pontal do Araguaia (a 525 km de Cuiabá), Maria Eduarda Almeida Ferreira, 14 anos, deu entrada da UTI Infantil do Pronto-Socorro de Cuiabá, na última quarta (16), após contrair uma bactéria na boca que vem afetando rins e fígado. Embora as causas ainda sejam investigadas pela equipe médica, a suspeita é a de que ela possa ter ficado doente após compartilhar “tereré” com os amigos no início de dezembro passado.

Maria Eduarda vive com a família em na região do Araguaia e passou por diversos médicos, tomando diferentes remédios, desde o ano passado, sem sucesso. Foi quando um dos profissionais alertou para a piora no quadro clínico dela e a transferiu para Cuiabá.

Ela não engolia nem água. Achamos estranho porque ela sempre foi saudável

Glaubia Silva, tia da garota

A tia da estudante, Glaubia Silva Veloso, 40, informa que começaram a aparecer feridas na boca de Maria Eduarda e foi quando decidiram procurar ajuda médica. “Ela não engolia nem água. Achamos estranho porque ela sempre foi saudável”, afirma.

As complicações em razão da suposta bactéria fizeram com que os rins da estudante parassem de funcionar. Além disso, o fígado dela encontra-se “inchado”, segundo Glaubia. Agora, após internação na UTI, os rins voltaram a funcionar, mas Maria segue sedada e fazendo uso de sonda. Ela passa por uma bateria de exames a fim de detectar o que, de fato, estaria causando tais sintomas.

Leilão

De origem humilde, a família de Maria Eduarda organiza um leilão beneficente em Pontal do Araguaia, nesta sexta (18), para angariar recursos para custear o tratamento. O evento está marcado para as 20h, na feira coberta da cidade. Interessados em ajudar podem entrar em contato com a tia da estudante, Glabia Veloso, por meio dos telefones: (66) 99212-1827 e (66) 99906-7983.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429977/visualizar/