Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Janeiro de 2019 às 20:48
Por: Jacques Gosch/RD News

    Imprimir


Maurício Barbant
Com  Barranco na chapa, Botelho queer atrair o apoio da bancada do PT para a composição
Com Barranco na chapa, Botelho queer atrair o apoio da bancada do PT para a composição

O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM), que deve ser reeleito no próximo dia 1º, ofereceu a Segunda-Secretaria da Mesa Diretora ao deputado estadual Valdir Barranco (PT). A articulação busca assegurar mais dois votos para a chapa que conta com o apoio de 18 parlamentares já que Lúdio Cabral (PT), que ainda será empossado, deve acompanhar o correligionário.

A Primeira-Secretaria, responsável pela ordenação de despesas do Legislativo, ficará com Max Russi (PSB). A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que chegou a ser cotada para presidir a Assembleia, acabou sendo acomodada na Primeira-Vice-Presidência na chapa encabeçada por Botelho.

Os demais cargos da Mesa Diretora, que são segundo-vice-presidente, terceiro-secretário e quarto-secretário, serão distribuídos entre os 14 deputados estaduais que assumem seus primeiros mandatos no próximo dia 1º quando também acontecem as eleições da Mesa Diretora.

Com isso, Botelho busca se reeleger para o próximo biênio em pleito de chapa única. As conversações, paralisadas nesta semana por conta da votação do pacote de ajuste fiscal denominado Pacto por Mato Grosso, serão retomadas na próxima segunda (28).

“Essa semana foi tensa. Vou aproveitar o final de semana para descansar. Vamos retomar as conversas na segunda-feira. Quero uma chapa plural, que represente todos os deputados e mantenha a Assembleia no caminho certo”, declarou Botelho ao .

Ontem (24), o deputado estadual diplomado Sílvio Fávero (PSL), que se articulava para disputar a presidência, anunciou o recuo, alegando falta de apoio entre os 14 novatos. A desistência fortalece Botelho, que fica na condição de candidato único.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430086/visualizar/