Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Fevereiro de 2019 às 08:21
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Jonas Pereira/Agência Senado
Wellington Fagundes, Zequinha Mello, Jorginho Mello, Davi Alcolumbre e Rodrigo Pacheco
Wellington Fagundes, Zequinha Mello, Jorginho Mello, Davi Alcolumbre e Rodrigo Pacheco

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) foi indicado para ocupar o cargo de líder do bloco Parlamentar Vanguarda, que terá a presença do presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP). O grupo será criado após acordo entre PR, DEM e PSC. Segundo Wellington, a ideia é que os parlamentares trabalhem articulados na análise de projetos e Medidas Provisórias, com reuniões permanentes.

Além de Fagundes e Alcolumbre, participam do bloco os senadores Chico Rodrigues (RR), Jayme Campos (MT), Marcos Rogério (RO), Maria do Carmo Alves (SE), Rodrigo Pacheco (MG), todos do DEM; Jorginho Mello (PR-SC) e Zequinha Marinho (PSC-PA).

No Senado, os partidos se agrupam em blocos com a finalidade, entre outras, de influenciar na composição das comissões permanentes, obedecendo o critério da proporcionalidade.

A união de dois ou mais partidos equivale a um só comando, como se fosse um único partido. Independente de orientação das bancadas partidárias, os blocos também apresentam encaminhamentos de votação.

As Comissões são divididas com os seguintes temas: Assuntos Econômicos; Assuntos Sociais; Constituição, Justiça e Cidadania; Educação, Cultura e Esporte; Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor; Direitos Humanos e Legislação Participativa; Relações Exteriores e Defesa Nacional; Serviços de Infraestrutura; Desenvolvimento Regional e Turismo; Agricultura e Reforma Agrária; Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática; Senado do Futuro e Meio Ambiente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430275/visualizar/