Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Fevereiro de 2019 às 11:36
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Alair Ribeiro/MidiaNews
A deputada estadual Janaina Riva, que se diz independente no Parlamento
A deputada estadual Janaina Riva, que se diz independente no Parlamento

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) anunciou a formação de um bloco parlamentar independente com outros cinco deputados.

Denominado Resistência Democrática, o grupo é formado por parlamentares de oposição como o deputado Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC).

Janaina se declara como independente, pois na eleição para o Governo do Estado seu partido fez parte da coligação do governador Mauro Mendes (DEM). No entanto, a parlamentar apoiou publicamente o candidato derrotado Wellington Fagundes (PR), que é seu sogro.

Com a composição de mais de quatro parlamentares, o bloco consegue indicar nomes para a composição das comissões permanentes na Assembleia Legislativa – que avaliam os projetos da Casa de Leis.

Conforme comunicado, para integrar a comissão mais relevante da AL, a de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR), será indicado o deputado Lúdio Cabral.

Janaina Riva – que é vice-presidente da Casa - será indicada para compor Comissão Orçamentária.

Já para a Comissão de Educação, o indicado será o deputado Valdir Barranco. E para as comissões de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos, vão os deputados delegado Claudinei, João Batista e Elizeu Nascimento.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso possuem 13 comissões permanentes e apenas o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM). não pode compor os quadros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430278/visualizar/