Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Fevereiro de 2019 às 18:07
Por: Stephanie Romero/Da Assessoria

    Imprimir


A parceria firmada entre o Serviço Social do Comércio em Mato Grosso (Sesc) e a Prefeitura Municipal de Várzea Grande irá oferecer nos próximos 60 dias, a realização de exames de mamografia e papanicolau de forma gratuita no município. Desde do dia 5 de fevereiro, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher está instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase e deve realizar 40 atendimentos/dia. As atividades contam também com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT).

Segunda a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, o apoio institucional do Sistema Fecomércio-MT, através do Sesc, e a prefeitura é salutar ao disponibilizar os serviços de qualidade ao público feminino. "É uma soma de esforços para que os resultados sejam os melhores possíveis", afirmou.

Para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o Sistema S do comércio consegue interagir com a população e alcançar locais onde o poder público não chega. “O Sesc e o Senac tem uma infinidade de serviços que podem ser realizados com custo zero e com excelente qualidade”.

O diretor Regional do Sesc em Mato Grosso, Carlos Alberto Rissato, também participou do lançamento oficial da atividade e falou da alegria de fazer parte desse grande cuidado que a atual gestão se empenha em promover para com a saúde pública da população. “Essa parceria vem para fortalecer a saúde da mulher não só de Várzea Grande, mas também dos municípios vizinhos, e um dos nossos principais objetivos é contribuir em massa para acabar com a fila de espera para realizar esses exames”, afirmou o diretor do Sesc.

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande possui atualmente uma lista de pacientes agendados para a realização de exames de mamografia e colo de útero, sendo que essa parceria deve zerar essa fila de espera pela realização dos exames.

A unidade equipada com consultórios está instalada no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase, localizada à Rua Guararapes, 274 - Jardim Aeroporto, Várzea Grande. O atendimento acontece das 8h às 17h. Para mais informações, entre em contato com a unidade móvel pelo número (65) 99951-6825.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430287/visualizar/