Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 01 de Março de 2019 às 16:25
Por: Camila Ribeiro e Cíntia Gomes/Mídia News

    Imprimir


MidiaNews
Guilherme Maluf, que tomou posse como conselheiro do TCE
Guilherme Maluf, que tomou posse como conselheiro do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Domingos Neto, deu posse ao novo integrante da Corte, Guilherme Maluf, em solenidade realizada no início da tarde desta sexta-feira (1º).

A cerimônia ocorre após um rito de indicação marcado por polêmicas, protestos e judicialização. O ato foi rápido e Maluf deixou o TCE sem falar com a imprensa.

“Declaro empossado o senhor Antônio Guilherme Maluf no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”, constou no texto de posse lido pelo cerminonial.

Não esqueço do meu passado, sou um ex-deputado, mas estou em um novo recomeço e posso fazer isso com muita competência

Em seu discurso, Maluf rebateu declarações dando conta de que o TCE é sinônimo de “aposentadoria” de políticos.

“Muita gente faz uma alusão de que um deputado estar aqui seria uma espécie de aposentadoria. Na minha vida isso é um recomeço. Quero dizer que os senhores podem contar comigo 24h por dia. Essa instituição contará com toda a força do meu trabalho. Não esqueço do meu passado, sou um ex-deputado, mas estou em um novo recomeço e posso fazer isso com muita competência”, disse Maluf.

Ele afirmou, ainda, não ter a vergonha de dizer que assume o cargo com a expectativa de aprender com seus novos colegas.

“A vida da gente é um eterno aprendizado. Aquele que se julga senhor de todos os saberes não é bom termos ao nosso lado. Estou presente nesta Corte, quero somar com os senhores e trabalhar para superar as dificuldades que o Estado vive”, acrescentou.

Maluf também agradeceu o governador Mauro Mendes (DEM), que o nomeou para o cargo, além da Assembleia Legislativa, a quem coube fazer sua indicação.

Ele teve o nome indicado ao cargo após votação em plenário realizada na última semana, por 13 votos a 8.

“Agradeço a nomeação do nosso governador, o apoio de todos os deputados. Ao presidente Eduardo Botelho, pode ter certeza que a minha presença aqui ajudará na harmonização entre os poderes”, afirmou.

Após a cerimônia rápida, Maluf deixou o TCE sem falar com a imprensa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430567/visualizar/