Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Março de 2019 às 14:45
Por: Da Assessoria/Thaiane Paes dos Reis

    Imprimir


A programação da semana do Dia Mundial da Água, 22 de março, nos municípios de Cláudia, União do Sul e Marcelândia contou com diversas atividades voltadas à educação ambiental. Buscando reforçar a importância do consumo consciente e a preservação do meio ambiente, as concessionárias administradas pela Aegea MT realizaram palestras, visitas as unidades, plantio de mudas e pedalada ecológica para celebrar a data. As ações, envolveram alunos, professores, comunidade, colaboradores das unidades e instituições parceiras dos municípios atendidos, beneficiando cerca de 1.300 pessoas.

Em Cláudia, a Prefeitura Municipal em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Esportes e Agricultura e Águas de Cláudia realizaram a 6° Pedalada Ecológica. Além disso, alunos e professores das Escolas Municipais Arco-Íris, Vicente Vuolo e Manoel Soares Campos realizaram visitas técnicas as instalações da concessionária e aprenderam um pouco mais do processo de tratamento de água e coleta e tratamento de esgoto no município.

Para Kimberly, aluna de 5 anos da Escola Municipal Arco-íris, a visita foi bastante produtiva e a garotinha irá levar as informações aos pais e familiares. “Muito legal conhecer as Águas, quero voltar mais vezes”, destacou.

As ações em União do Sul foram conduzidas pela Águas de União do Sul e contou com palestras sobre os benefícios da água tratada, importância do saneamento básico, dicas de consumo consciente e plantio de mudas. A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a unidade Vigilância Ambiental e Sanitária, beneficiou cerca de 600 estudantes, profissionais de saúde e educação e os colaboradores das instituições.

A chefe do departamento de Vigilância em Saúde de União do Sul, Lucimeire Abreu da Conceição, reforçou a importância da parceria junto a concessionária nessa ação que visa destacar a importância da água em nossas vidas. “O objetivo dessa ação é destacar aos estudantes e profissionais a importância de poupar água, manter a limpeza periódica das caixas d’água e conscientizar a todos. Estamos fazendo a nossa parte para que tenhamos um futuro mais sustentável”, pontuou

A Águas de Marcelândia recebeu os alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, para visitas técnicas, na oportunidade, os estudantes aprenderam dicas importantes de consumo consciente e como funciona o processo de tratamento e a distribuição de água no município.

As ações foram conduzidas pelo supervisor das unidades, Jair Tomaz, que reforçou a iniciativa em priorizar os cuidados e a importância da água em nosso dia a dia. “Nos municípios em que atuamos, nosso principal objetivo é melhorar a vida das pessoas, além de levar saúde, buscamos diariamente reforçar as práticas ambientais em nossas unidades e multiplicamos a população em geral”, frisou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430839/visualizar/