Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 29 de Março de 2019 às 11:28
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Deputado federal Carlos Bezerra (MDB) saiu em defesa da ex-presidente da Embratur, Teté Bezerra (MDB), que teria sido demitida a pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), por conta da realização de um jantar no valor R$ 290 mil. Para Bezerra, que é esposo de Teté, o presidente se mostrou despreparado. "É um episódio triste. Mostra o tamanho do despreparo do presidente da República", disse o parlamentar.O deputado mato-grossense ainda afirma que o evento, referido por Bolsonaro como "jantar", seria um encontro internacional com a participação de várias trades do setor do turismo mundial.

"É um congresso internacional de turismo e ele diz que é um jantar. Esse congresso vem representantes das trades do mundo inteiro. Isso mostra o despreparo dele com a coisa pública, com relação ao turismo", afirmou.

O emedebista ainda explicou que a ex-Embratur já tinha pedido para deixar o cargo em fevereiro. Porém, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, teria insistido para que ela permanecesse. "Nesta semana ela resolveu definitivamente sair e não esperar mais o ministro, que tinha ficado de encontrar outra pessoa no lugar".

"E depois que ela pede demissão ele toma essa iniciativa absurda. Ele é inconsequente. Ele pega um fuxico de alguém e já coloco contra pessoas dignas", completa Bezerra.

Bezerra também garante que Teté Bezerra irá dar uma resposta "a altura" ao presidente da República.

"Ela vai responder a altura essa leviandade. Será uma nota dura com relação a isso. Ela saiu de lá com aplausos das trades do mundo inteiro pelo trabalho que ela fez, inclusive todo mundo queria que ela permanecesse na vaga. Por isso o ministro queria segurar ela lá".

Bezerra também diz que informou que o líder do MDB na Câmara, Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, conhecido como Baleia Rossi (MDB/SP) irá tomar providências em relação ao caso Teté Bezerra.

Cargos em MT

Após o episódio, o deputado do MDB disse que irá dispensar todos os cargos federais em Mato Grosso que forem oferecidos.

"O Nelson Barbudo (PSL) pode ficar com tudo, com todos os cargos. Eu vou dispensar todos os cargos daqui do Estado. Não quero nada não, porque eu quero ficar independente com relação a esse governo. Depois do que aconteceu, não há condições nenhuma de ter relação com esse pessoal", disse Bezerra.

"Eu nunca passei por isso na minha vida e nem a minha esposa, ela passou por muitos cargos em Mato Grosso, em Brasília, dignamente sempre", completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430861/visualizar/