Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 13 de Abril de 2019 às 10:20
Por: Da Assessoria/Ana Paula de Barros Santos

    Imprimir


Apaixonado por fotografar a natureza e expressões religiosas, o fotografo Amaury Santos tem dedicado grande parte do seu tempo captando expressões de fé e a alegria das festas religiosas na capital.

O resultado de toda essa dedicação começou a serem apresentadas hoje (12) no museu de Artes Sacra na exposição fotográfica Festas Religiosas de Cuiabá.

Amaury disse estar muito feliz em fazer parte de mais esse processo de homenagem da cidade que tanto ama, Cuiabá. No ultimo dia 04, a exposição parabenizando os 300 anos da capital, “Cuiabá de Eulália”, de sua autoria foi aberta no Sesc Arsenal e segue até o dia 26 de maio.

“As festas religiosas nos permitem compreender a formação histórica e cultural do povo cuiabano, que, por ser resultante da diversidade étnica presente desde o período de fundação da cidade, se caracteriza, principalmente, pelo sincretismo religioso. Fazer parte desse processo, ter minhas fotos expostas é algo extremamente gratificante e prazeroso. Amo fotografar e faço isso por paixão”, frisa.

Compor essa equipe e estar ao lado de fotógrafos como Alair Ribeiro, Célia Soares, Cunto Neto, Emanoele Daiane, Jamil Costa, Junior Silgueiro, Mario Friedlander, Rai Reis, Vinícius Appolari é uma honra, sou grato a Deus por mais essa oportunidade.

A exposição esta sendo promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, no Museu de Arte Sacra.de Mato Grosso, e é a Primeira exposição temporária do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, a exposição Festas Religiosas de Cuiabá.

Ao todo 80 fotografias das festas de São Benedito, São Gonçalo e do Divido Espírito Santo, integram esse momento. Vale a pena conferir.

Exposição Festas Religiosas de Cuiabá

Abertura: 12/04

Período de Visitação: de 12/04 a 26/05 (Quarta a Domingo, das 9h as 17h)

Informações/Agendamento Escolar: (65) 3056-1373 / (65) 9949-2407





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/431139/visualizar/