Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 07 de Maio de 2019 às 16:07
Por: Da Assessoria/AMM

    Imprimir


Vicente de Souza

O prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho, se reuniu com o governador Mauro Mendes e com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, nesta segunda-feira (6) para discutir o fechamento do Centro de Detenção Provisória do município. Atendendo a uma recomendação do Ministério Público, o Governo do Estado fechou a cadeia no último sábado (4), o que está preocupando a população.

Na ocasião, o gestor municipal lembrou que a atividade mineradora e a abertura de um novo empreendimento no setor do Grupo Votorantim têm atraído pessoas para a cidade, que se mantém em crescimento constante. “O aumento populacional, em busca do dinheiro proveniente da mineração, também representou um aumento na criminalidade no município. Isso assusta a população, que tem na memória um passado de cangaço pelo qual a cidade já passou”, acrescentou.

Canarinho tentou sensibilizar o governador e o secretário sobre o impacto que o fechamento do CDP trará para a segurança pública no município. Ele explicou que as cidades mais próximas com cadeia pública são Juína e Colniza, 150 e 265km de distância respectivamente, cujo acesso é feito por estradas de chão que apresentam dificuldade de trafegabilidade, principalmente durante o período chuvoso.

“Essa situação, além de criar um problema de logística, pode colocar em risco a segurança dos policiais e agentes que precisarão circular com frequência por essas estradas cercadas por mata”, avaliou.

Após ouvir o prefeito, o governador Mauro Mendes pediu um prazo de 20 a 30 dias para analisar o caso e dar uma resposta ao executivo municipal e população.

Também participaram da reunião o deputado estadual João Batista, advogados da cidade, vereadores, representantes dos sindicatos dos servidores do sistema prisional, dos investigadores da Polícia Civil e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso, (OAB-MT).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431492/visualizar/