Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Maio de 2019 às 09:11
Por: Vinícius Lemos/RD News

    Imprimir


O prefeito de Lambari d'Oeste (a 339 km de Cuiabá), Edvaldo Alves dos Santos (DEM), afirma ter sido alvo de um ataque durante a madrugada deste domingo (12). O democrata relata que a porta de sua residência foi alvo de um tiro de espingarda enquanto ele e a esposa chegavam de uma comemoração.

De acordo com Santos, retornava de uma confraternização de Dia das Mães, junto com a esposa, quando a porta de entrada de sua casa foi alvo do disparo. “O tiro estilhaçou a porta de vidro. Por pouco não me acertou. Logo que eu fechei a porta, depois de entrar, dispararam. Atiraram para matar mesmo, mas a porta segurou”, afirma ao .

Segundo ele, pouco antes de entrar na casa, um veículo estacionou nas proximidades da residência. O prefeito afirma que foram ocupantes do automóvel que dispararam e logo fugiram. O gestor não soube informar a marca do carro.

Santos comenta que logo foi registrar o caso na polícia e registrou boletim de ocorrência sobre o caso. Uma equipe da PM foi até a casa dele e, segundo o democrata, constatou que o tiro teria sido feito por uma espingarda de calibre 12.

Ele conta que foi a primeira vez em que foi alvo de um atentado. O prefeito afirma desconhecer a origem do ataque. “Até onde sei, não tenho inimigos, nem brigas na política. Não consigo imaginar a motivação desse ataque. Agora vamos ter que investigar”, relata. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Para apurar o caso, deverão ser utilizadas imagens de câmeras de segurança da região.

Em meses anteriores, segundo Santos, outros membros do Executivo municipal de Lambari d’Oeste também foram alvos de atentados. “Atiraram contra o carro do Controlador Interno do município há alguns meses. Semanas atrás, tentaram atear fogo no veículo do Controlador de Transportes”, diz.

Os dois casos anteriores, conforme o prefeito, já estão sendo apurados pela polícia. Para Santos, os crimes podem estar relacionados ao atentado desta madrugada.

Galeria de Fotos

Credito: Divulgação
Disparo atingiu porta de vidro e espalhou estilhaços pelo chãoCredito: Divulgação
Perícia já esteve na residência do prefeito de Lambari D'OesteCredito: Divulgação
Portão estava fechado no momento do atentado






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431585/visualizar/