Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Maio de 2019 às 11:03
Por: Viviane Saggin/Gazeta Digital

    Imprimir


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde de quarta-feira (22), a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública – como estava previsto no texto original da Medida Provisória 870/19 – para o Ministério da Economia. A bancada mato-grossense se dividiu e contabilizou 4 votos favoráveis à permanência e três contra.

Ministério da Justiça é comandado pelo ex-juiz Sério Moro, enquanto o Coaf ficará sob a responsábilidade do ministro Paulo Guedes.

Votaram favoráveis à manutenção do Coaf na pasta comandada por Moro os parlamentares Leonardo Albuquerque (SD), Juarez Costa (MDB), Emanuelzinho (PTB) e Nelson Barbudo (PSL).

Os votos contrários foram de Rosa Neide (PT), Neri Geller (PP) e Valtenir Pereira (MDB). O deputado José Medeiros não compareceu à sessão.

Por 228 votos a 210, o órgão que o ministro Sérgio Moro considera estratégico no combate à corrupção voltará a ser da alçada do Ministério da Economia.

A transferência do Coaf para o ministério liderado por Paulo Guedes foi incluída pela comissão mista que analisou a MP. O texto será analisado pelo Senado na próxima semana, antes de ser enviado para a sanção do presidente da República.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431735/visualizar/