Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Julho de 2019 às 13:34
Por: Vinícius Bruno e Jacques Gosch/RD News

    Imprimir


Ex-prefeito e ex-deputado, Roberto França apresenta o programa Resumo do Dia na TBO
Ex-prefeito e ex-deputado, Roberto França apresenta o programa Resumo do Dia na TBO

O ex-prefeito Roberto França avalia a conjuntura política e não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito de Cuiabá, em 2020. Com 70 anos, o político e comunicador possui extenso currículo na vida pública, tendo sido vereador da Capital por duas vezes e quatro vezes deputado estadual. Também foi deputado federal e comandou o Palácio Alencastro por duas vezes.

Dayanne Dallicani

Roberto Fran�a

Ex-prefeito e ex-deputado, Roberto França apresenta o programa Resumo do Dia na TBO

Filiado ao PV, França é sondado pelo PSB e pelo DEM. Do primeiro partido, presidido regionalmente pelo deputado Max Russi, já chegou a receber convite formal para filiação e ser candidato em 2020, e seria substituto de Misael Galvão na disputa em Cuiabá, que preferiu migrar para o PTB.

Lideranças do DEM, também de olho no Palácio Alencastro, também já o convidaram para se filiar o partido do governador Mauro Mendes.

“Eu não coloquei meu nome para disputar a prefeitura, quem está colocando é a população. Está vindo de baixo pra cima. Eu não me manifestei ainda. Estou avaliando se devo ou não ser candidato. Tenho até março do ano que vem para ver isso. Então, é muito cedo. Todas essas são questões demandam tempo, e o tempo é o melhor amigo do homem”, ressalta França ao .

Estou avaliando se devo ou não ser candidato

Roberto França

Ao iniciar a vida política em 1970, França já passou por cinco partidos, sendo a extinta Arena, MDB, PTB, PSDB, DEM, PPS (Cidadania) e, agora, no PV. Atualmente, ele apresenta o programa Resumo do Dia, na TBO, conhecido popularmente pelo estilo de programa de rádio trazido pelo apresentador da época em que era radialista.

À frente da Prefeitura de Cuiabá, entre 1997 e 2004, França ficou conhecido por realizar cerca de 1 mil obras, a maior parte de urbanismo, que deu início ao chamado período de modernização da Capital.





Comentários (1) Faça um comentário

  • Eleitor Atento
    Centro, Cuiabá - MT
    Nem Deus há de detchá!

    Terça - 02 de Julho de 2019 às 07:24h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432119/visualizar/