Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Julho de 2019 às 11:01
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), revelou há pouco que a Assembleia Legislativa deve convidar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Leonardo Campos, para vir à Assembleia Legislativa para falar sobre as medidas já tomadas pela OAB com relação aos grampos telefônicos ilegais. Na tarde de ontem, o procurador geral de Justiça, José Antônio Borges, esteve no colégio de líderes para falar sobre as medidas que o Ministério Público Estadual já tomou com relação aos depoimentos que envolvem membros do MPE em escutas ilegais.

“A reunião de ontem foi muito positiva, acho que esclareceu muita coisa, de imediato alguns deputados queriam um posicionamento com relação à abertura da CPI dos Grampos e isso o presidente Botelho avisou que não seria decidido no colégio de líderes de ontem, uma vez que o clima estava muito tenso e continua tensionado por conta do PLC 53, então deixamos pata tratar disso novamente na semana que vem. Houve um pedido por parte de lideranças partidárias para que o presidente da OAB seja convidado para falar sobre as medidas já tomadas pela OAB com relação a isso”, revela.

Para a parlamentar, muito do que foi dito, ainda não esclarece suficientemente as matérias veiculadas, as notícias em torno do que aconteceu na grampolândia. A gente não quer saber do que foi feito de forma legal, a gente quer saber do que foi feito de forma ilegal. Ontem por várias vezes foram questionadas algumas operações e a gente sabe as operações não se baseiam basicamente em grampos e interceptações e foi isso que dissemos ontem ao procurador. Nós queremos que os responsáveis arquem pelos atos ilegais. A gente quer saber o que vai acontecer com essas pessoas que fizeram essas investigações de forma errada e irresponsável”, explica.

O Presidente da OAB deve ser convidado a participar do próximo colégio de líderes, na terça-feira (30.07). Somente depois de ouvi-los os deputados devem decidir de maneira colegiada sobre a abertura ou não de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a prática de grampos ilegais em Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432413/visualizar/