Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Julho de 2019 às 15:16
Por: Folha Max

    Imprimir


Um foragido da Justiça, acusado de arquitetar e participar do sequestro de um empresário e filhas em Barra do Garças (509 km a Leste), foi preso no início da noite de terça-feira (23.07), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, para cumprimento de mandado judicial.

José Guilherme Neres Martins, 28, teve a ordem judicial de prisão decretada, pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, depois de ser identificado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, como um dos envolvidos no crime.

Com mandado expedido pela Justiça, o suspeito foi abordado pelos policiais civis e militares em um estabelecimento comercial no bairro Setor Industrial.

O crime aconteceu no dia 01 de julho, quando dois indivíduos sequestraram o empresário de Barra do Garça e suas filhas. Na ocasião, a Polícia Militar atendeu a ocorrência, havendo troca de tiros entre a guarnição e os suspeitos. Um dos autores acabou preso em flagrante e o outro conseguiu fugir.

Com a primeira prisão, foi possível identificar o segundo envolvido como, José Guilherme Neres Martins, que teve o pedido de prisão representado pela Polícia Civil. Conforme apurado, José Guilherme também foi quem planejou e articulou toda a ação criminosa.

De acordo com o delegado da Derf, Nelder Martins Pereira, o inquérito instaurado continua em andamento com realizações de diligências, para levantar a possível participação de outras pessoas no crime.

“O crime violento e não comum na região teve resposta rápida com a intervenção policial mediante a flagrância, e eficaz, com o trabalho investigativo para imputar a responsabilização penal e localização do autor”, disse Nelder.

Participaram do trabalho em conjunto os policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, e policiais militares da Agência Regional de Inteligência e Forçá Tática.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432423/visualizar/