Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 30 de Julho de 2019 às 09:29
Por: Marianna Peres/Diário de Cuiabá

    Imprimir


A colheita do milho segunda safra, em Mato Grosso, atingiu 93,90% da área cultivada no final da semana passada. O ritmo apurado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) ‘descola’ de qualquer outro monitoramento anterior e segue impondo recordes ao trabalho de campo nesse ano. Estado segue liderando – e com folga – os trabalhos pelo País.

Dos mais de 4,74 milhões de hectares plantados nesse ano, cerca de 4,40 milhões deles já receberam as colheitadeiras. Na comparação semanal, a colheita da safrinha evoluiu 7,77 pontos semanais (p.p).

Dados da série histórica do Imea mostram que na média dos últimos cinco anos, o volume da colheita nesse período chega a 82,14% da área. No ano passado, 80,50% estavam colhidos.

Nessa reta final, duas regiões produtoras se destacam, a médio norte, onde a colheita atinge 98,47% da área e a norte, com 95,94% da superfície colhida. Na lanterninha, está a porção centro-sul com 85,30% da área plantada. Apesar da diferença anual, o ritmo atual supera o registrado em igual período de 2018, pois naquele momento pouco mais da metade da área estava colhida (64%).

AGRURAL - A área cultivada com milho safrinha pelo Centro-Sul do Brasil em 2019 estava 76% colhida na quinta-feira (25), de acordo com levantamento da consultoria AgRural. O número representa avanço de nove pontos percentuais em uma semana e mantém ampla vantagem sobre os 49% de um ano atrás. Mato Grosso lidera, com 95%, seguido por Paraná (73%) e Goiás (70%).

As produtividades seguem em linha com a expectativa dos produtores ou mesmo acima delas em algumas áreas e não há queixas sobre problemas de qualidade. No início de junho, a AgRural estimou a produção de milho na safrinha 2019 do Brasil em recordes 76,3 milhões de toneladas. O número será revisado na primeira quinzena de agosto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432478/visualizar/