Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 11 de Setembro de 2019 às 08:57
Por: Redação

    Imprimir


De acordo com o Brasília Dados, o prefeito Zema Fernandes seria reeleito em todos os cenários com eventuais adversários.
De acordo com o Brasília Dados, o prefeito Zema Fernandes seria reeleito em todos os cenários com eventuais adversários.

Com a gestão bem avaliada pela população, e uma aprovação de 84% dos eleitores consultados, o Instituto Brasília Dados divulgou no início da noite desta terça-feira (10.09), uma pesquisa realizada entre os dias 06 e 09 de Setembro, em que promoveu um feedback com 323 internautas de Nortelândia, em que idealizou 6 cenários com a participação do atual prefeito contra alguns possíveis adversários nas eleições de 2020.

Na modalidade espontânea, em que apenas 3% dos eleitores não responderam em quem votaria se as eleições fossem hoje, o prefeito Zema Fernandes foi citado por 53%, em segundo lugar o ex-prefeito Neurilan Fraga com 40% das intenções, na terceira colocação figura o também ex-prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva.

Na estimulada, quando são apresentados os nomes de possíveis candidatos, Zema Fernandes continua liderando com 60% das intenções e em segundo lugar Neurilan Fraga com 40%.

O Brasília Dados criou alguns possíveis cenários, e em todos eles, o atual prefeito venceria seus supostos adversários com uma grande vantagem.

Vejam os cenários:

No primeiro cenário, num confronto direto entre criador e criatura, ou seja, Neurilan Fraga e Zema Fernandes, este último, venceria com larga vantagem, se as eleições fossem hoje:

Prefeito: Zema - 60%

Neurilan Fraga - 34%

Não sabem ou não quiseram responder - 6%

No segundo cenário, numa eventual disputa entre o ex-prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva e o atual prefeito, este seria reeleito com folga:

Prefeito: Zema - 66%

Rodolmildo - 8%

Não sabem ou não quiseram responder - 26%

Se a disputa fosse entre o ex-candidato a prefeito e professor aposentado Gervázio Quinteiro e Zema Fernandes, a frente seria ainda maior, ultrapassando 70% da preferência do eleitorado:

Prefeito: Zema - 78%

Gervazio Quinteiro - 10%

Não sabem ou não souberam responder - 12%

O Brasília Dados também criou um cenário em que a disputa seria com o ex-vereador e atual vice-prefeito Régis Meira, e mais uma vez o atual prefeito manteria com folga a liderança:

Prefeito: Zema - 75%

Aldemar Xavier Meira - 9%

Não sabem ou não quiseram responder - 16%

Noutro confronto com o empresário Neto Benevides, Zema Fernandes seria também reeleito com 75% da preferência dos eleitores:

Prefeito: Zema - 75%

Neto Benevides - 10%

Não sabem ou não quiseram responder - 15%

E por fim, num último confronto com o radialista e ex-vereador Ataides Galdino, este teria apenas 2% das intenções de voto:

Prefeito: Zema - 75%

Athaide - 2%

Não sabem ou não quiseram responder - 23%





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433021/visualizar/