Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 11 de Setembro de 2019 às 15:20
Por: Folha Max

    Imprimir


Wendell Girotto assumiu o cargo de presidente do diretório municipal do PT em Rondonópolis, maior cidade da região Sul de Mato Grosso. Em 2013, ele foi preso temporariamente na Operação Sem Teto, que desarticulou um grupo que negociava lotes de assentamento, lesando dezenas de famílias.

Na ocasião, foi indiciado pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Eles também são investigados por extorsão, já que há informações de que houve ameaças de violência contra algumas famílias que adquiriram lotes e não estavam pagando as parcelas mensais.

O responsável pelas investigações que culminaram com a prisão do petista foi o delegado Claudinei Lopes, hoje deputado estadual pelo PSL.

A informação de que um ex-detento assumiu o comando do PT numa cidade de Mato Grosso ganhou repercussão nacional. O site O Antagonista divulgou esta informação.

Girotto tem "militância" nas questões agrárias no Estado. Ele é um dos líderes da Ação Unificada Nacional (ANU), grupo que coordenou a ocupação de uma fazenda que pertencia ao ex-governador Silval Barbosa no ano passado e foi entregue em delação premiada. O grupo pleiteava a criação de um assentamento na região.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/433029/visualizar/