Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Outubro de 2019 às 09:51
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente esteve presente na 5° Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Creas do Norte, de 17 a 19 de outubro, em Santarém no Estado do Pará.

No último encontro, o presidente do Regional Mato-Grossense, João Pedro Valente apresentou a experiência das ações de fiscalização de Mato Grosso e a importância e desenvolvimento da agronomia.

“ O presidente Valente repassou a sua experiência para os demais presidente e profissionais presente, contribuindo para um debate avançado vislumbrando um sistema que a sociedade almeja”, disse o presidente do Crea Pará, Renato Milhomem ao fazer sua avaliação dos temas debatidos durante o encontro.

Visita técnica na obra do terminal hidroviário

A reunião teve como objetivo discutir assuntos de interesse regional e fortalecer cada vez mais, o intercâmbio entre os conselhos. Entre os assuntos debatidos em pauta, estavam a discussão sobre o termo de convênio Crea-RO e a Plataforma de Cotação de Seguros ENGSURE da marca DYNAMUS com atuação em todo país. A discussão com relação a matriz do conhecimento, de acordo com a resolução nº 1010, que dispõe sobre a regulamentação da atribuição de títulos. A questão dos Pregões eletrônicos, a discussão sobre a Ementa que sugere a alteração da Resolução 1070, que trata do registro das instituições de ensino e das entidades de classe foram outros assuntos discutidos entre os presidentes dos Creas do Norte.

Barcaça vindo de Itaituba/PA

Estiveram presentes na reunião os presidentes Eng. Agrônoma Carminda Pinheiro (Crea-AC), Eng. Agrônomo Wolney Costa Parente Junior (Crea-RR), Eng. Florestal Carlos Antônio Xavier (Crea-RO), Eng. Civil Afonso Luiz Costa Lins Júnior (Crea-AM) e o anfitrião, Eng. Civil Renato Milhomem. Como convidado esteve presente o Engenheiro Agrônomo João Pedro Valente, presidente do Crea Mato Grosso.

Embarque do graneleiro da empresa Cargill

No dia 19 de outubro, a comitiva de presidentes fez visitas técnicas a algumas instituições em Santarém, como a área portuária do município, como o Terminal Hidroviário de passageiros e cargas em Santarém. De acordo com a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o Terminal de Santarém será um dos mais modernos do Brasil e deve movimentar em média entre 50 a 60 mil passageiros por mês.

“ No porto de Santarém os embarques dos navios mercantes são feitos com soja que chegam via terrestre através do graneleiro da empresa Cargill, por meio hidroviário, através das barcaças que partem de Itaituba e desembarcam em Santarém”, disse o presidente do Crea-MT.

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT

| Compartilhar no Facebook | Compartilhar no Twitter

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433631/visualizar/