Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Novembro de 2019 às 06:37
Por: Luciane Mildenberger/Da Assessoria

    Imprimir


A Parada Mágica de Natal do Goiabeiras Shopping começa nesta quarta-feira (06.11), com o desfile de personagens, uma das novidades do mall para o Natal deste ano. O desfile segue até o dia 22 dezembro, sempre às quartas, às 19h, e aos sábados, às 17h. Por trás do figurino e da maquiagem, 13 artistas locais dão vida a pirulitos, bolas da árvore de Natal, trenzinho, anjos e soldados de chumbo e dividem o amor pela dança com outras profissões.

A dança entrou na vida da policial Camila Dias, 31 anos, em 2006, por meio de uma amiga e ela logo se interessou em aprender novas técnicas. “Com a dança aprendi a lutar contra os desafios, superá-los, nunca desistir e tão pouco me abater diante dos imprevistos. Foi lá também que me senti completa. Amo dançar e não me imagino longe desse mundo encantador”.

Para Camila, é um grande desafio conciliar a dança, que entrou na vida dela primeiro, com a carreira militar. Ela lembra que o começo foi bem frustrante, pois estava iniciando uma carreira nova, onde desconhecia tudo e, ao mesmo tempo, tinha que abrir mão das aulas, ensaios, viagens e apresentações de dança.

“Com o passar dos anos essa conciliação amadureceu. Uma coisa bem comum entre as duas atividades, por exemplo, é a disciplina e a postura. De diferente é a forma de se expressar. Na Polícia não temos essa liberdade de expressão, pois obedecemos um regimento e devemos sempre seguir uma conduta ilibada. Já na dança temos essa sensação de liberdade, onde a arte da dança nos permite viver em cada movimento, cada personagem uma nova história”, relata.

A estreia do grupo, selecionado entre 35 pessoas, aconteceu na chegada do Papai Noel, momento marcante para a policial. “A Parada de Natal é algo que me tocou muito. Ver aquelas pessoas encantadas com toda aquela magia que inundava o Goiabeiras Shopping foi maravilhoso. Está sendo uma experiência única trabalhar com a equipe de apoio e com o elenco em si, estou aprendendo muito e vou levar toda essa emoção no meu coração”, diz ela, que é a personagem Bola.

A engenheira florestal Fabiane Campos, 32 anos, que trabalha como bancária, é a duende do desfile. Ela diz que a dança é um desafio, que a ajuda na melhora da coordenação e concentração. “A arte é diferente do meu trabalho, mas ela me ajuda a estar mais feliz, a ter paciência, a me concentrar e a entender que tudo necessita de treino. Então, trabalho durante o dia e faço curso a noite, na academia de arte”, conta ela, ao externar sua alegria por fazer parte do elenco da Parada de Natal. “Fazer algo que gosto e poder levar alegria para as pessoas num período como o Natal é muito especial”, completa.

Parada de Natal

A Parada Mágica de Natal é inspirada nos parques da Disney, que realizam o desfile de personagens diariamente. Esse é um dos momentos mais esperados do dia e uma oportunidade de ver os personagens infantis. A ação, conta o diretor artístico Max Oliveira, 31 anos, é inédita em Cuiabá.

“Fizemos a seleção de artistas locais, que hoje trabalham baseados no treinamento com padrão Walt Disney de produção. É uma oportunidade imperdível para os profissionais e também para as famílias se encantarem”, garante.

A Parada de Natal conta uma história. Nela, objetos inanimados que estão no trenó sobrevoando Cuiabá caem no Goiabeiras Shopping, após um solavanco. Sem tempo, o Papai Noel pede para as Noeletes procurarem os objetos perdidos e levá-los a tempo do Natal. Elas, então, sopram vida nos brinquedos e decoração de Natal e começa o desfile. Já na hora de ir embora, eles vão perdendo a energia, a mágica é refeita e eles voltam a ter vida.

A gerente de Marketing do Goiabeiras, Aline Ferraz conta que a novidade deste ano encanta pessoas de todas as idades. “A magia do Natal é realmente surpreendente e encantadora. E é isso que o desfile espalha pelo shopping”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433777/visualizar/