Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Novembro de 2019 às 11:17
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT),e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP),lançou o Programa Centelha que tem como objetivo estimular o empreendedorismo inovador, por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços).

Qualquer pessoa que tiver uma idéia inovadora, que tenha mais de 18 anos e resida no Estado de Mato Grosso pode participar, ao se inscrever no site mt.programacentelha.com.br, o candidato receberá todas as informações, após um processo de seleção, essas idéias receberão acompanhamento de suporte profissional técnico com orientações para desenvolver a sua criação, quando chegar no estágio de abrir a empresa, receberão um apoio econômico de R$ 60 mil reais( não reembolsáveis) para finalizar e colocar seu produto final com nova tecnologia no setor econômico do Estado de Mato Grosso.

O Programa Centelha foi desenvolvido visando criar oportunidades para incentivar o empreendedorismo, a criatividade e a Inovação para aquelas pessoas que tem boas idéias, o grande objetivo é motivarmos e criar um ambiente em Mato Grosso cada vez mais voltado para a Inovação Tecnológica e novas áreas que podem ajudar a desenvolver nosso Estado.

“A plataforma já está disponível no site da Fundação, “iremos pegar todas as idéias que chegarem, para depois fazermos uma seleção em várias etapas, vamos preparar os selecionados para que no ano que vem estarmos devolvendo para o Estado 28 novas empresas com produto Inovador para o nosso mercado econômico, ressalta o Diretor Técnico Cientifico da Fapemat Dr. Flávio Teles”.

Com a grande demanda, a Fapemat resolveu prorrogar as inscrições até 17 de janeiro de 2020.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433879/visualizar/