Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Novembro de 2019 às 08:24
Por: G1 MT

    Imprimir


Operação descobre garimpo ilegal em Colíder (MT) — Foto: Polícia Civil - MT
Operação descobre garimpo ilegal em Colíder (MT) — Foto: Polícia Civil - MT

Um advogado e outras duas pessoas foram presos nesta terça-feira (19), durante uma operação de combate à extração ilegal de minério, em Colíder, a 648 km de Cuiabá. Com o título de 'Aurum', a operação foi deflagrada pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

As três pessoas foram autuadas em flagrantes pelos crime de garimpagem ilegal e usurpação de extração de matéria-prima da União e continuam presas. Não foi arbitrada fiança, tendo em vista que penas prevista para estes crimes são superiores a cinco anos de detenção.

Três pessoas foram autuadas por extração ilegal de minério em MT — Foto: Polícia Civil - MTTrês pessoas foram autuadas por extração ilegal de minério em MT — Foto: Polícia Civil - MT

Três pessoas foram autuadas por extração ilegal de minério em MT — Foto: Polícia Civil - MT

O advogado se apresentou como responsável pela propriedade onde ocorria a extração ilegal. Os proprietários não estavam no local, mas devem ser autuados pelos mesmos crimes.

Na ocisão também foi apreendida uma retroescavadeira, avaliada em R$ 160 mil. O maquinário foi entregue á Secretaria de Obras do município.

Máquina também foi apreendida no local e entregue à prefeitura. — Foto: Polícia Civil - MTMáquina também foi apreendida no local e entregue à prefeitura. — Foto: Polícia Civil - MT

Máquina também foi apreendida no local e entregue à prefeitura. — Foto: Polícia Civil - MT

O crime foi comunicado à Justiça Federal de Sinop, a 503 km de Cuiabá, pois são crimes federais. Entretanto, a Polícia Civil continua investigando o caso e outras denúncias de garimpagem ilegal na região de Colíder.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433889/visualizar/