Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Novembro de 2019 às 16:02
Por: Carlos Martins/Folha Max

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) incluiu em sua pauta o julgamento em plenário da representação da Procuradoria Regional Eleitoral, que pode resultar na cassação do mandato do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) por abuso de poder político. O processo é relatado pelo juiz Bruno D´Oliveira Marques, e deve ser julgado na sessão do dia 2 de dezembro.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), no dia 2 de setembro de 2018, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva, durante evento na zona rural, com a entrega de 122 títulos definitivos de propriedade do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), utilizou o fato para promover a candidatura à reeleição de Carlos Bezerra, pedindo votos para ele, de forma explicita. “Enfatiza que ao assim proceder, o primeiro representado [o prefeito], de forma irretorquível, fez uso promocional do evento em favor do segundo representado [Carlos Bezerra], então candidato”, diz trecho da representação.

Durante sua fala, de acordo com a PGR, o prefeito João Batista salientou a gratuidade do registro das matrículas dos novos imóveis rurais, e rendeu homenagens a Carlos Bezerra. Ele vinculou o mandato parlamentar à obtenção daqueles títulos por aquelas pessoas e pedindo expressamente o seu voto para ele sob o argumento de que deveriam ajudar quem os ajuda.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433964/visualizar/