Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Dezembro de 2019 às 14:42
Por: Gilson Nasser/Folha Max

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou há pouco que irá depositar o 13º salário dos servidores públicos no próximo dia 20 de dezembro. Com isso, ele encerra o ano com os salários em dias, já que nesta terça-feira (10) depositou o salário de novembro do funcionalismo.

O anúncio foi feito num almoço onde faz um balanço das ações do Estado neste 1º ano de mandato aos secretários de Estado, deputados estaduais e empresários da comunicação.

No anúncio, o democrata destacou que ações tomadas para recuperar as contas do Estado. Ele lembrou que assumiu o Estado em meio a um “paradoxo”, já que o PIB referente ao ano de 2017, – divulgado há algumas semanas -, indicava que Mato Grosso foi o Estado que mais cresceu no país. “O PIB foi de mais de 12%. Nem os chineses cresceram nesse ritmo. E como pode, neste mesmo ano, o Estado ter entrado em colapso, sem quitar boa parte de seus compromissos”, pontuou.

Mauro comparou a atitude a ser tomada ao tratamento de um câncer, uma vez que, apesar de necessárias, as medidas não repercutiram de maneira positiva a todo o momento. “Não adianta tomar remédio para dor, quando se tem um câncer. E, mesmo quando se faz o tratamento adequado, há os efeitos colaterais: se tem náuseas, dores, o cabelo cai”, ilustrou.

O democrata citou que assumiu o Estado com salários atrasados, parte do 13º de 2018 sem pagar, fornecedores atrasados e com repasses constitucionais aos poderes e aos municípios em atraso. Segundo ele, os compromissos referentes a 2019 estão, praticamente, todos em dia e o Estado já está pagamento débitos em atraso.

Diante disso, apontou que as perspectivas para os próximos anos são ainda melhores. “Daqui a pouco estaremos batendo no peito e diremos que na nossa administração, nao tem nenhum fornecedor respondendo com mais de 30 dias”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434058/visualizar/