Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Março de 2020 às 06:03
Por: RD News

    Imprimir


Até esta segunda (16), SES monitora 15 casos suspeitos em Mato Grosso, provenientes de sete municípios. Rondonópolis aparece com 1 registro em boletim   Os casos suspeitos de infecção por coronavírus em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) já são três e n
Até esta segunda (16), SES monitora 15 casos suspeitos em Mato Grosso, provenientes de sete municípios. Rondonópolis aparece com 1 registro em boletim Os casos suspeitos de infecção por coronavírus em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) já são três e n

Os casos suspeitos de infecção por coronavírus em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) já são três e não 1 como ainda aparece na Nota Informativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgada na tarde desta segunda (16). A informação é da secretária municipal, Izalba de Albuquerque, que concedeu entrevista para detalhar o plano de contingência e prevenção contra o coronavírus adotado pela Prefeitura do município.

“Temos 3 casos suspeitos, todos eles em unidades particulares de Rondonópolis. Essas pessoas já estão em quarentena. A partir do momento que se tem a suspeita, a pessoa fica recolhida, sem contato, até que se faça o teste novamente e seja negativo”, explicou ela, sem dar detalhes dos pacientes monitorados na cidade.

Porém, a secretária confirmou que não há, até o momento, nenhum teste positivo no município e os exames devem ficar prontos ainda nesta semana.

Uma das ocorrências suspeitas, porém, trata-se de uma mulher, jovem, que chegou do Canadá na quarta (11) e, na quinta (12), já foi infernada em isolamento no Hospital da Unimed, conforme noticiou o na manhã desta segunda (16).

O estado de saúde dessa paciente seria estável, com respiração espontânea e sintomas de uma gripe normal. O teste para confirmação ou descarte da doença já em andamento.

Monitoramento da SES

Até o momento, o Governo do Estado, por meio da SES, monitora 15 casos suspeitos em Mato Grosso, provenientes de sete municípios. Em Rondonópolis, a secretaria estadual de Saúde só aponta uma ocorrência. Isso porque, o registro só começa a fazer parte das estatísticas oficiais quando as unidades de saúde seguem todos os protocolos de notificações preconizadas pelo Ministério da Saúde e comunicam a secretaria da suspeita.

Os pacientes acompanhados até esta segunda pela SES apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus ou estabeleceram contato com casos suspeitos ou confirmados.

As ocorrências que levantam a suspeita do COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde (1), Aripuanã (4), Araputanga (1), Cuiabá (6), Nova Xavantina (1), Rondonópolis (1) e São José do Rio Claro (1).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434559/visualizar/