Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Março de 2020 às 12:46
Por: Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


Os 24 deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso se reuniram em caráter emergencial na tarde/noite desta segunda-feira (23) para decidir de que maneira o Poder Legislativo iria ajudar o Governo do Estado a combater o coronavírus.


De acordo com vídeo publicado nas redes sociais pela deputada Janaina Riva (MDB), ficou decidido que nos próximos meses, até a diminuição da pandemia no Brasil, a Casa de Leis irá cortar verba indenizatória dos parlamentares, gastos com gasolina e outros.



“Fiou decidido que vamos ajudar o governo a combater o coronavírus. Em reunião feita em caráter emergencial, ficou decidido que haverá economias na Casa para que esse dinheiro seja destinado ao combate do vírus. Será economizado verba indenizatória, gasolina, passagens, diárias, tudo isso será economizado para o que seja revertido em combate ao coronavírus”, disse a deputada.



Vale ressaltar que cada deputado tem direito a R$ 65 mil de Verba Indenizatória, uma caminhonete Amarok a dispor do gabinete e R$ 15 mil de combustível por mês.



Os parlamentares, além de concordar com o que foi proposto pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da AL, ainda exigiram que parte desse dinheiro economizado seja destinado ao interior, para que as cidades longínquas da capital possam sentir que todo Mato Grosso está sendo ajudado.



“A prioridade nesse momento é auxiliar o Poder Executivo. Uma das cobranças é que o interior possa sentir através de novos leitos de UTIs e equipamentos necessários para combater o coronavírus”, concluiu Janaína.



Na tarde desta segunda-feira (23), o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo disse em coletiva on line que Mato Grosso tem seis casos de coronavírus confirmados, sendo 5 em Cuiabá e um em Várzea Grande. Os dois casos de Rondonópolis ainda estão sendo investigados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/434739/visualizar/