Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Maio de 2020 às 09:41
Por: G1-MT

    Imprimir


Um produtor rural de Juara de 88 anos é a 43ª vítima de coronavírus em Mato Grosso. A confirmação foi feita pela prefeitura e pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. "Vai entrar no boletim de hoje a tarde", disse o secretário, em live nesta terça (26). O homem era morador da zona rural e, ultimamente, estava residindo em Juara para ficar mais perto do sistema de saúde.

Na semana passada, o idoso foi diagnosticado, num teste rápido feito pelos médicos do Hospital São Lucas, com o novo coronavírus. O material coletado foi encaminhado pela secretaria de Saúde de Juara para o Lacen e lá testou negativo, porém, novos testes foram feitos em Juara, confirmando que se tratava de coronavírus. O homem não resistiu e morreu nesta segunda (25).

O idoso morava há muitos anos na zona rural do município, onde possuía uma propriedade rural e era um dos pioneiros. O prefeito Carlos Sirena lamenta a morte e pede para a população se prevenir contra o coronavírus, tomando todos os cuidados para que novos casos e, principalmente, novas vítimas fatais, não venham acontecer em Juara.

Reprodução

Coronav�rus

Por precaução, devido à gravidade da doença e o alto grau de transmissibilidade, não deverá haver velório e o sepultamento não poderá ter aglomeração, devendo os familiares, que tiveram permissão para acompanhar o enterro, ficar numa distância de pelo menos 20 metros do caixão.

Os agentes funerários farão o sepultamento, usando EPIS e, depois, vão desinfectar o local.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435939/visualizar/