Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Maio de 2020 às 10:31
Por: Bianca Fujimori/Mídia News

    Imprimir


Direção abriu sindicância para investigar troca de corpos de idosos que morreram na última terça-feira
Direção abriu sindicância para investigar troca de corpos de idosos que morreram na última terça-feira

O Hospital São Luiz, em Cáceres (216 km de Cuiabá), trocou o corpo de dois idosos que morreram na última terça-feira (26), um deles com suspeita de Covid-19. A direção da unidade abriu uma sindicância para apurar o fato (leia abaixo).

Adélio João de Souza, de 66 anos, vítima de infarto, foi enterrado no lugar de Alaíde Rosa de Aquino, de 81 anos, que morreu com suspeita do novo coronavírus. Alaíde era moradora de São José dos Quatro Marcos.

Ao fazerem a liberação do corpo de Adélio, os familiares foram informados de que ele já havia sido sepultado no lugar da outra paciente. Já o corpo de Alaíde Rosa continuou no hospital.

Adélio também chegou a ser testado para Covid-19 enquanto estava na unidade médica, mas o resultado deu negativo.

Após a troca, as duas famílias procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência.

A direção do hospital, por meio de nota, informou que a sindicância irá investigar o que ocorreu para, então, tomar as devidas providências.

O hospital disse, ainda, que ofereceu suporte para as famílias após identificar o erro.

Leia a nota na íntegra:

A direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.

A gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.

Os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.

Neste momento, o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435950/visualizar/