Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Maio de 2020 às 08:48
Por: Folha Max

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (28) acusado de agredir sua esposa, a também advogada Luciana Póvoas. A agressão ocorreu no condomínio onde o casal mora.

Agredida, Póvoas chamou a Polícia Militar que fez a detenção de Leonardo. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

A esposa prestou depoimento e Leonardo aguarda um desfecho para o caso detido numa cela na unidade até ser chamado para dar explicações ao delegado. De acordo com as informações, o depoimento de Luciana durou cerca de três horas. Ela teria afirmado que não foi a primeira vez que sofreu violência física do marido.

Segundo ela, na noite desta quarta-feira, Campos teria ingerido bebida alcóolica e, alterado, começou a discutir. No meio da discussão, ele teria lhe dado um empurrão. Foi aí que decidiu chamar a Polícia Militar.

O advogado Rodrigo Marinho acompanhou o presidente da OAB até a delegacia. Porém, quem está acompanhando a situação é o advogado Leonardo Bernazolli, que é presdente da Comissão de Processo Penal da OAB. Já Luciana, é acompanhada na delegacia pela advogada da Comissão da Mulher da OAB-MT.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) deverá emitir uma nota para se posicionar sobre o caso ainda nesta manhã. Leonardo Campos deverá responder na Comissão de Ética da Ordem, onde inclusive poderá ser afastado do cargo. A Delegacia da Mulher deverá investigar o caso.

A defesa dele informou que já ingressou com pedido de revogação da prisão em flagrante, que deverá ser analisada em audiência de custódia. Leonardo negou as acusações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435964/visualizar/