Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Julho de 2020 às 18:00
Por: Edivaldo de Sá/Especial Repórter News

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Arenápolis acaba de divulgar nesta terça-feira (07.07), novo boletim epidemiológico que revela um aumento preocupante do número de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19 nas últimas 24hs.

No boletim divulgado nesta segunda-feira (06.07) o município apresentava 42 pessoas portadoras do vírus, e nesta terça, os números saltaram para 51 contaminados, ou seja, surgiram mais 9 novos casos de Coronavírus.

Até hoje são 256 notificações, 100 em isolamento domiciliar, 46 casos suspeitos, 32 curados, e 1 óbito pela doença.

O município de Arenápolis está classificado pelo Governo do Estado, através da Secretária de Estado de Saúde, como de alto risco, sendo orientado a tomar medidas mais duras de isolamento e distanciamento social, para evitar o aumento do número de casos. Com os novos números, é bem provável que a classificação deverá subir para muito alto e obrigar o Poder Executivo Municipal a intensificar as ações de contenção do avanço do Covid-19.

A Secretária Municipal de Saúde Maria das Graças, demonstrou preocupação com o crescimento, e lamentou que isto esteja sendo causado por falta de comprometimento das pessoas.

“Estamos muito preocupados com a situação, e percebemos que mesmo com a orientação que diariamente propagamos, as pessoas não estão respeitando o distanciamento social, comprometendo todo o trabalho desenvolvido até o momento” disse ela.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436875/visualizar/