Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 25 de Setembro de 2020 às 08:08
Por: Mikhail Favalessa

    Imprimir


Após receber denúncias sobre possível crime de corrupção de agente público estadual, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) realizou diligências de monitoramento e prendeu em flagrante, na noite desta quinta (24), o secretário-adjunto de Administração Sistêmica da Casa Civil, Wanderson de Jesus Nogueira.

Reprodução

Wanderson Nogueira, adjunto da Casa Civil

Wanderson Nogueira é ordenador de depsesas de pelo menos 4 pastas da gestão estadual

No momento da prisão, o servidor comissionado estava com R$ 20 mil. Há indícios de que o dinheiro tenha sido repassado pelo representante de uma empresa que teria sido supostamente foi favorecida em uma licitação do governo. A transação teria ocorrido dentro da Casa Civil, horas antes da prisão, segundo o Gaeco.

O secretário-adjunto foi autuado em flagrante por crime de corrupção passiva e será encaminhado para audiência de custódia nesta sexta (25).

Wanderson é, desde janeiro de 2019, ordenador de despesas do Gabinete de Governo, do Gabinete de Assuntos Estratégicos, do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção e do Gabinete de Comunicação do Estado.

O adjunto graduado em Ciências Contábeis pela Univag, é especialista Gestão Empresarial e em Finanças Empresariais e Controladoria. Wanderson possui vasta experiência em gestão administrativa, tendo atuado por 23 anos na Companhia de Bebidas das Américas (Ambev).

Veja nota do Governo do Estado:

O servidor Wanderson de Jesus Nogueira que exercia a função de Secretário Adjunto Sistêmico, da Casa Civil, já foi demitido do cargo, na noite de quinta-feira (24.09), assim que chegou ao conhecimento do Governo de Mato Grosso a prisão. A demissão será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (25.09).

O Governo reitera que não coaduna com qualquer prática de crime e que atua fortemente no combate à corrupção.

Toda denúncia de possível irregularidade terá sempre o respaldo do Governo para sua investigação, esclarecimento e o apoio à punição severa de qualquer servidor ou cidadão envolvido em corrupção.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438350/visualizar/