Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 16 de Outubro de 2020 às 05:44
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A parceria entre a Polícia e a comunidade tem sido uma importante estratégia no combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana. Nos primeiros nove meses deste ano, 2.059 “bocas de fumo” foram alvos de denúncias anônimas feitas aos números de emergências da Polícia Judiciária Civil (197) e o Disque Denúncia Nacional (181).

Ao todo, foram recebidas 6.195 ligações de ocorrências diversas. O número é mais do que 11% maior que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 5.553 ligações.

As ligações para os canais de emergência são recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O total de atendimentos do 197 correspondem aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. No interior, as denúncias são direcionadas às delegacias municipais e regionais. Já o 181 recebe denúncias de todo o Estado.

Frente às ações preventivas para conter a Covid-19, 465 ligações foram feitas para denunciar aglomerações. Outros chamados foram por crimes de ameaça (247), infração ambiental (203) e estelionato (443), dentre outras.

“Nossos canais de denúncias estão abertos a todo cidadão. É uma importante ferramenta para a atuação das forças policiais e servem para identificar autores de vários crimes. Neste ano tivemos esse diferencial das ocorrências que envolvem o período de pandemia. O aumento nos registros aponta que a população está atenta”, ressaltou a gerente de denúncias da Sesp, investigadora Daise Beckmann Morel Luck.

Ainda segundo Daise, logo após o recebimento da denúncia, a equipe de atendentes encaminha à unidade policial para a verificação e, em seguida, tem início a investigação. A identidade de quem denuncia é mantida em sigilo.

O Ciosp recepciona também os números de emergência da Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros Militar (193), Guarda Municipal (153), Trânsito do Município de Cuiabá (118), Defesa Civil (199) e Polícia Rodoviária Federal (191).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438714/visualizar/