Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Novembro de 2020 às 18:43
Por: Diário da Serra

    Imprimir


Política

O Diário da Serra realizou neste final de semana sua terceira e última pesquisa eleitoral visando conhecer a intenção de voto do eleitor tangaraense. O cenário desenhado nesta terceira rodada continua muito favorável ao candidato do PSDB, Vander Masson e os números praticamente mantiveram-se inalterados em relação a segunda pesquisa divulgada em outubro.


Na amostra espontânea, onde o eleitor responde livremente sobre o nome em quem deseja votar, Vander Masson do PSDB tem 59,5% das intenções de voto, Chico Clemente do PSD tem 10,75% das intenções de voto, Wesley Torres do MDB tem 3,75% dos apontamentos, Claudinho Frare do Republicamos aparece com 1,5% e Jean Piccoli do PSC com 0,5 na quinta colocação. Os eleitores que declaram não votar em ninguém ou então desejam votar em branco ou anular o voto são 6,75% e os eleitores que afirmaram não saber ou então não responderam, os chamados indecisos, somam 17,25%.

Quando os eleitores foram estimulados através de um disco contendo os nomes dos cinco candidatos a prefeito por Tangará da Serra, Vander Masson continua mantendo ampla vantagem sobre seus adversários, com 63,5% das intenções de voto, em segundo aparece Chico Clemente com 11,5% das intenções, Wesley Torres aparece em terceiro com 4,25%, Claudinho Frare é o quarto colocado com 2,75% das intenções e Jean Piccoli é o quinto colocado com 1% das intenções de voto. Nesta amostragem os eleitores que declaram não votar em ninguém ou então desejam votar em branco ou anular o voto somam 6% das intenções e os eleitores que afirmaram não saber ou então não responderam chegam a 11,0%.

Já na amostra que pretendeu conhecer a rejeição dos candidatos, quando o eleitor, de posse dos nomes dos cinco candidatos declara em quem não votaria, Wesley Torres continua na liderança com 31%, na segunda colocação Chico Clemente com 13,5%, Jean Piccoli tem 12,25%, Vander Masson aparece com 5,75% e Claudinho Frare com 3,75%. Os que afirmaram não votar em ninguém, votar em branco ou anular o voto somam 6,5% e os que declaram não saber ou não responderam somam 27,25%.

A pesquisa foi realizada com 400 pessoas nos dias 07 e 08 de novembro de 2020 em vinte e cinco bairros de Tangará da Serra, Gleba Triângulo e Distritos de São Jorge, Progresso e São Joaquim, com uma amostragem aleatória representativa da população residente no Município com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa foi registrada no TRE com o número MT-08285/2020 e sua margem de erro é de 4,86%, o que significa que os números apresentados nas consultas podem sofrer variações para mais ou para menos em 4,86%, veja os gráficos. O intervalo e confiança da pesquisa é de 95%.







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439090/visualizar/