Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Agosto de 2012 às 23:00
Por: Gabriela Galvão/Nayara Araújo

    Imprimir


Senador Pedro Taques (PDT)
Senador Pedro Taques (PDT)
O senador Pedro Taques (PDT) admite pela primeira vez a possibilidade de disputar o Governo do Estado. “Não posso fugir do meu destino, é uma coisa natural”, disse na noite desta quinta (9), em coletiva antes do primeiro comício do empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa a prefeito de Cuiabá.

 

Ele revelou o desejo de concorrer em 2014 no momento em que reagia às insinuações de envolvimento na decisão judicial que manda o Estado suspender as obras do VLT. Taques é ex-procurador da República e teria influência no Judiciário. Em resposta, o senador disse que a suspeita não passa de factóide criado por pessoas “covardes”, que têm medo do que possa acontecer caso concorra ao Palácio Paiaguás.

“Essas pessoas têm medo de falar mal do Ministério Público, então falam no meu nome, pois também têm medo que eu me candidate e abra a tampa das panelas da corrupção que têm por ai”, esbraveja.

A suspensão das obras foi determinada após os ministérios públicos do Estadual e Federal denunciarem indícios de irregularidades e superfaturamento, o que levou a Justiça a barrar os trabalhos.

As suspeitas sobre Taques são endossadas pela defesa feita pelo senador à implementação do BRT, primeiro modelo de transporte rápido escolhido para o Estado, ainda no Governo Blairo Maggi (PR), mas depois “trocado” pelo VLT. À época. o pedetista ponderou que a mudança na matriz de responsabilidade poderia atrasar as obras, já que o projeto do BRT estava concluído.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44040/visualizar/