Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Fevereiro de 2021 às 08:38
Por: Cíntia Borges e Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


JLSiqueira/ALMT
Plenário da Assembleia Legislativa, que irá definir nova mesa nesta noite
Plenário da Assembleia Legislativa, que irá definir nova mesa nesta noite

A chapa encabeçada pelo deputado Max Russi (PSB) para disputar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já conta com 20 parlamentares apoiadores.

Uma nova eleição será realizada na noite desta terça-feira (23), após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender os efeitos da eleição para a Mesa Diretora que reconduziu o deputado Eduardo Botelho à presidência neste biênio (2021-2023).

A informação foi repassada por uma fonte do MidiaNews na Assembleia na noite desta segunda-feira (22), após a reunião para definição dos nomes na residência do deputado Eduardo Botelho (DEM).

Conforme apurou a reportagem, apenas Silvio Fávero (PSL) e Lúdio Cabral (PT) não devem votar favoráveis a nova composição. Fávaro por ter tentado formar uma chapa independente e se frustrado, e Lúdio por ser oposição.

A chapa ainda não deve receber o voto de Valdir Barranco (PT), internado em uma UTI no Hospital Incor em São Paulo com complicações da Covid-19, e do deputado Paulo Araújo (PP) por estar também infectado com a Covid-19 e isolado em casa.

Veja nomes da chapa

Na determinação do ministro Alexandre de Moraes ainda ficou estabelecido o afastamento de todos os demais membros da Mesa Diretora que já ocupavam o mesmo cargo nos biênios 2017/2018 e 2019/2020.

A decisão veda a posse de parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, nos mesmos cargos.

O grupo entrou em consenso e apenas o quarto secretário ainda não foi definido. Ficando entre o Dr. Gimenez (PV) ou Xuxu Dal Molim (PSC).

Presidente - Max Russi (PSB)

Vice-presidente - Dilmar Dal' Bosco (DEM)

2º vice-presidente - Wilson Santos (PSDB)

1º Secretário - Eduardo Botelho (DEM)

2º secretário - Janaina Riva (MDB)

3º secretário - Delegado Claudinei (PSL)c





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440728/visualizar/