Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Fevereiro de 2021 às 14:40
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) reuniu presidentes e executivos das Associações filiadas, na noite desta segunda-feira (22.02), para em conjunto com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) apresentar a CACB Digital e o projeto Transformar.



O encontro, por videoconferência, contou com as participações do executivo e coordenador do Programa de Geração de Receitas e Serviços da CACB, Luiz Bortolin, do superintendente da CACB, Eduardo Vieira, e do fundador da certificadora Safeweb, Luiz Carlos Zancanella.



O presidente da Facmat, Jonas Alves, também diretor Financeiro da CACB, abriu a reunião afirmando sobre a importância de as Associações Comerciais estarem informadas sobre os produtos e serviços oferecidos pela Confederação às entidades, em especial, se atentarem para as novas regras sobre certificação digital no país.



“Para nós é uma grande satisfação estar dentro desses projetos e ajudar de alguma forma trazendo informações e treinamentos importantes. O projeto Transformar, por exemplo, é desenvolvido com o Sebrae Nacional e estimula as lideranças empresariais. Já a CACB Digital, é uma parceria com a Safeweb e nos dá muito mais segurança nas certificações digitais”, frisou Jonas.



A CACB Digital tem, por meio da emissão de certificados digitais, o objetivo de integrar e fortalecer política e financeiramente as entidades ligadas à Confederação, em todos os níveis, através de ferramentas e serviços.



“O que diferencia a compra do Certificado Digital através de uma Associação Comercial de um vendedor comum é o relacionamento com o cliente. Nesse sentido, ninguém melhor do que as Associações Comerciais para oferecer atenção e suporte que os clientes precisam”, ressaltou Luiz Carlos.



Em sua apresentação, o fundador da Safeweb frisou ainda sobre as variantes das assinaturas, subdivididas em Qualificadas, Avançadas e Simples. Também falou sobre a emissão por videoconferência, realizada de casa, sem a necessidade de um agente de registro e sobre a emissão eletrônica.



Ele também apresentou o novo modelo operacional para a venda de certificados digitais pela Safeweb, disponibilizada através de links fornecidos para cada Associação Comercial e parceiros. “O link irá atender o município, mas também vai estar aberto para o mundo todo, então o que a Associação estabelecer, irá se multiplicar”, enfatizou Luiz Carlos.



O executivo da CACB, Luiz Bortolin, ressaltou que o certificado digital é um negócio que beneficia as Associações. “Precisamos construir a nossa rede de negócios e fomentar a criação de postos de vendas nas Associações vinculadas à Federação”, reiterou.



Projeto Transformar



Parceria da CACB com o Sebrae, o programa visa a implementação de planos de desenvolvimento regional, construídos a partir da articulação, mobilização, integração e qualificação de líderes locais, com a institucionalização da governança para a gestão do desenvolvimento, identificados com as necessidades locais, que contribuirão para a melhoria das políticas públicas e, consequentemente, do ambiente de negócios.



“Esse projeto tem a finalidade de mudar ou melhorar a gestão e o dia a dia das nossas Associações Comerciais, atingindo algumas metas. Temos como foco a capacitação de gestores e lideranças, com direcionamentos distintos, mas nada impede que todos participem”, pontuou o coordenador da CACB, Eduardo Vieira.



Sobre a Facmat


A Facmat representa 56 Associações Comerciais e Empresariais no Estado e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB, sistema associativista composto por mais de 2300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/440748/visualizar/