Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Abril de 2021 às 19:54
Por: Thaiza Assunção/Mídia News

    Imprimir


Helder Faria/ALMT
O deputado Lúdio Cabral: vacinação em Mato Grosso
O deputado Lúdio Cabral: vacinação em Mato Grosso

Médico sanitarista e deputado estadual pelo PT, Lúdio Cabral afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) tomou uma decisão correta ao anunciar a compra da vacina russa Sptunik V, mesmo o imunizante não tendo aprovação para uso no Brasil.

Para o parlamentar, que faz oposição ao Governo, a busca por uma nova alternativa de vacina contra o coronavírus se faz necessário diante da inércia do presidente Jair Bolsonaro em relação a vacinação no País.

A atitude dos governos é correta e é um resultado da inércia do Governo Federal

“Os governadores do País, liderados pelo consórcio dos governadores do nordeste, do qual Mato Grosso se integrou tiveram uma decisão correta. Eles estão buscando alternativas diante da inércia do Governo Federal para adquirir mais vacinas e acelerar o processo de vacinação da nossa população”, disse.

Lúdio citou a eficácia da Sptunik V que, conforme os estudos atinge a marca de mais de 91%. Ele aconselhou Mendes e os demais governadores que tem interesse no imunizante a pressionar a Anvisa para acelerar a análise do uso da vacina no País.

A vacina ainda não está autorizado, segundo a agência, pois há pendências com a documentação do pedido de uso emergencial.

A Anvisa informou, porém, que "poderá utilizar outras fontes para autorizar a vacina, desde que sejam informações que apontem para segurança e eficácia mínima".

“A Sptunik V é uma vacina que já está sendo aplicada em vários países da América Latina. Tem todos os estudos de segurança e eficácia. Portanto, os governadores têm realmente que pressionar no sentindo de acelerar a análise da Anvisa dessa vacina”, afirmou Lúdio.

“E tem que acelerar o processo de compra para torná-la disponível o mais rápido possível para a população. A atitude dos governos é correta e é um resultado da inércia do Governo Federal. Tem que buscar a vacina Sputink V, sim", completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441965/visualizar/