Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 07 de Agosto de 2012 às 13:08

    Imprimir


Grande favorito ao ouro na prova dos 200 metros do atletismo da Olimpíada de Londres, Usain Bolt admitiu que se classificou com muita facilidade, nesta terça-feira, às semifinais da prova, que serão realizadas nesta quarta. Já a briga definitiva pela medalha de ouro nesta disputa acontecerá nesta quinta, quando o jamaicano poderá se tornar o primeiro bicampeão olímpico da história desta distância.

 

 

"Eu consegui isso (se classificar para as semifinais) da forma mais fácil possível. Foi a primeira corrida (nos 200 metros). Estou ansioso por amanhã (quarta)", afirmou Bolt, que se classificou com o tempo de 20s39, o quinto melhor das eliminatórias desta terça, após se poupar visivelmente nos metros finais da sua chegada.

 

Bolt ainda admitiu certo cansaço depois de iniciar as eliminatórias desta terça menos de 48 horas depois ter sido bicampeão olímpico dos 100 metros. Por isso, ele economizou energia visando as semifinais de quarta e a final de quinta nos 200.

 

O jamaicano destacou também que a prova que disputou nesta terça é a sua favorita, sendo que ele admitiu que treinou mais a sua largada para os 100 metros, uma deficiência sua, do que o seu desempenho em curva nos 200 durante a sua preparação para a Olimpíada.

 

"Estou acostumado à curva, por isso voltei (a competir) muito facilmente", ressaltou Bolt, para depois enfatizar: "Estou ansioso para a próxima fase e para me testar na curva. Estou me sentindo bem, mas na minha primeira eliminatória, por alguma razão, estou sempre cansado", completou.

 

O jamaicano Yohan Blake, por sua vez, foi um centésimo de segundo mais rápido do que Bolt nesta terça e exibiu confiança para as eliminatórias desta quarta e para a provável final que fará na quinta. "Estou me sentindo bem. Eu treinei para isso (buscar o ouro). É por causa disso que me chamam de The Beast (A Besta)", disse o velocista, que já cravou o tempo de 19s26 nos 200 metros, ficando próximo do recorde mundial de 19s19, que pertence justamente a Bolt.

 

Até por isso, Blake acredita ser capaz de superar o maior nome do atletismo mundial nos 200 metros. "A pista é rápida. Usain é realmente rápido, mas estou em grande forma. Tudo é possível", completou o velocista, que neste ano já derrotou o seu compatriota nos 100 e nos 200 metros da seletiva jamaicana para os Jogos de Londres.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44288/visualizar/