Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 30 de Junho de 2021 às 12:30
Por: Bruna Barbosa/Mídia News

    Imprimir


Midianews/Reprodução
No detalhe, pistola semelhante a que o jornalista José Marcondes usou para cometer o crime
No detalhe, pistola semelhante a que o jornalista José Marcondes usou para cometer o crime

O jornalista José Marcondes Neto, o Muvuca, usou uma pistola da fabicante italiana Beretta, calibre 7.65 mm, para tentar matar a ex-namorada, a empresária Nádia Mendes Vilela, e cometer o suicídio.

O crime aconteceu nesta segunda-feira (28), em Tangará da Serra.

Ao MidiaNews, a delegada Liliane Diogo, Delegacia da Mulher do município, explicou que, com a morte de Muvuca, o caso será arquivado. Por conta disso, novas testemunhas não serão ouvidas.

"A arma ainda está sendo periciada, não sabemos se era dele ou qual a procedência. Com a morte do suspeito, vamos juntar os laudos e pedir o arquivamento para o Ministério Público Estadual", disse.


A arma ainda está sendo periciada, não sabemos se era dele ou a procedência. Com a morte do suspeito, vamos juntar os laudos e pedir o arquivamento para o Ministério Público Estadual

O jornalista não aceitava o fim do relacionamento e foi à drogaria da qual Nádia era proprietária, na manhã de segunda (28), e pediu que eles conversassem.

Eles foram para uma sala nos fundos do estabelecimento, onde uma câmera de segurança registrou o momento em que Muvua sacou a pistola.

O jornalista fez pelo menos cinco disparos. Três deles acertaram a ex-namorada, que chegou a correr e engatinhar ferida para fora do estabelecimento.

Toda a cena foi registrada pelo circuito de segurança do local.

Família em choque

A mãe de Nádia afirmou estar em choque com o crime. De acordo com a autônoma Sônia Mendes Vilela, a filha precisou ser intubada ontem.

"Intubaram ela, mas acho que ela vai sair dessa. Ela tem que ficar na UTI, mas Deus há de abençoar que ela vai sair dessa".

A reportagem tentou ouvir sobre possíveis indícios de que Nádia vivia um relacionamento abusivo com Muvuca, mas Sônia preferiu não se manifestar.

Muvuca e Nádia estavam separados há cerca de 30 dias, mas o jornalista não aceitava o fim do relacionamento.

Conforme relatos de testemunhas, era comum que o jornalista ligasse na drogaria na tentativa de falar com a ex-namorada.

Funcionários da drogaria também contaram que Muvuca tinha comportamento ciumento e possessivo com a empresária.

Ele se suicidou após atirar quatro vezes contra a empresária. O jornalista chegou a ficar internado no Hospital das Clínicas, em Tangará da Serra, onde passaria por uma cirurgia, mas não resistiu.

Nádia está internada em um leito de UTI em estado grave no Hospital Santa Ângela, também no município.

Veja o vídeo das câmeras de segurança:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444317/visualizar/